O Jogo da TV da rodada de volta das quartas de final definiu o Bordeaux como semifinalista da Ligue 1. Às 15h30 deste sábado (29), a equipe empatou com o Olympique de Marseille em 3 a 3 e, como havia vencido na ida por 3 a 2, ficou com a vaga. Na próxima fase, o Bordeaux enfrenta o Toulouse.
A partida começou movimentada e, mesmo jogando por um empate, o Bordeaux foi para o ataque e conseguiu o primeiro gol logo aos nove minutos. Após falta cobrada na área, Duda desviou para o meio e Fábio Franco completou de cabeça: 1 a 0.
Três minutos depois, Rodrigo Ferreira colocou o goleiro Maicon para trabalhar. O atacante soltou uma bomba de fora da área, mas Maicon foi buscar e colocou para escanteio.
O empate do Marseille veio aos 19’. Wagner puxou um contra-ataque e tocou para Chupeta, que bateu cruzado e marcou.
Por conta de um atendimento ao goleiro do Bordeaux, o jogo teve seis minutos de acréscimo na primeira etapa. E foi justamente nos descontos que o Bordeaux voltou a ficar em vantagem. Aos 50 minutos, Duda bateu uma falta direto para o gol e o goleiro Maicon aceitou: 2 a 1 para o Bordeaux.
No segundo tempo, o Olympique começou melhor e teve a primeira chance logo aos quatro minutos. Chupeta cobrou escanteio direto para o gol e a bola tocou no travessão, quase um gol olímpico.
E foi em um escanteio de Chupeta que saiu o gol de empate. Aos 26’, o atacante colocou a bola na área e André Gaudêncio apareceu para completar: 2 a 2.
Pouco tempo depois, Daniel fez uma falta pelo lado direito da defesa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Bordeaux não sentiu e chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Fábio Franco bateu uma falta lateral e acertou o ângulo para marcar o terceiro de sua equipe.
Aos 39’, Chupeta recebeu na lateral, puxou para o meio e bateu rasteiro, de fora da área. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes e decretar um novo empate no jogo. A partir daí, com um a mais, o Olympique pressionou pelo gol que poderia dar a classificação. Mas o Bordeaux soube segurar o resultado e a classificação. Final de partida, Olympique de Marseille 3 X 3 Bordeaux.
Na primeira partida do dia, às 9 horas, o PSG venceu o Monaco por 1 a 0 e avançou. Bill marcou o gol da partida. Na sequência, às 11 horas, Pasinato e Belém comandaram a vitória do Toulouse por 2 a 0 sobre o Angers, que rendeu a classificação para a equipe de Marcos Celles.
Às 13h30, o Lorient aplicou 3 a 0 em cima do Nice e ficou com a vaga. O principal jogador da partida foi Clé, que anotou dois gols e ainda deu uma assistência.
Sendo assim, os confrontos da semifinal ficaram desta forma: Toulouse x Bordeaux e PSG x Lorient.