Notícias

03.05.19 | TRAC Comunicação

Conheça o artilheiro Pedrão, homenageado pela equipe Goleadores

O atacante Pedrão é o segundo entrevistado na série com os homenageados da Supercopa das Estrelas. Pedro Moreira Violani, vulgo Pedrão, deu origem à equipe Goleadores. São 32 anos de história no Clube de Pais e seu vínculo vai além dos gramados. Pedrão foi aluno do Colégio Marista Paranaense, assim como seu pai e seus filhos. Literalmente uma vida no Marista.

Uma homenagem merecida e, para ele, inesperada. “Sinceramente não esperava. Foi uma grata surpresa. Eu estava viajando e não pude participar da festa, acompanhei pelos grupos de WhatsApp e fotos na internet. Fiquei bastante emocionado e feliz com a lembrança. Passei uma vida inteira aqui no colégio, muitos amigos, muitos momentos agradáveis de lazer e esporte. Foi realmente uma homenagem inesperada e emocionante”, destacou Pedrão.

Foi difícil para o homenageado destacar um momento especial dentre tantos vividos. ”Foram vários momentos, alguns de alegria e até de tristeza, com a perda de alguns colegas que jogavam conosco aqui. Mas acho que todo ano tem uma alegria diferente. Fato de você poder participar, poder se reunir com amigos diferentes, isso que torna o momento tão especial. Cada ano é único aqui.”, comentou.

Nos gramados. Pedrão é atacante. Fora dos campos, ele foi Diretor de Ética na década de 1990 e ressalta uma das grandes conquistas fora das quatro linhas. “Na gestão do Betão conseguimos, com a união do grupo, montar a sede. Mas quando implantamos as regras e, principalmente, a parte de disciplina foi um fator decisivo para o sucesso do Clube de Pais. Essa parte de disciplina foi fundamental para termos o convívio que o colégio exigia e o Clube precisava. Ter essa tradição e respeito. Foi marcante”, relembrou Pedrão.

No campo também recorda as mudanças. “É muito legal ver a evolução. Antes eram só os pais, depois vieram os alunos. Já temos pais de ex-aluno. É muita integração. Poder jogar com os filhos,. Já deve ter gente jogando com os netos. Isso é muito legal. Acho que essa entrada marcou essa evolução”, afirmou Pedrão, que não esconde a emoção desses 40 anos. “Vai ser um ano muito especial, já está sendo”, concluiu.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário