A 19ª rodada do Caipirão Paulista teve um resultado marcante, no último sábado (2). Após 16 partidas, o Guarani conquistou sua primeira vitória no campeonato do Clube de Pais ao fazer 2 a 0 sobre o Mogi Mirim. Léo Sá e Clé marcaram os gols do Bugre, mas o grande destaque da partida foi o lateral Gabriel Ravazzani.
Gabriel participou da jogada de um dos gols, teve uma grande atuação e ainda cumpriu com perfeição a ingrata tarefa de marcar o craque Leleco. Devido à grande jornada no CT Barcelos (Geraldinho), Gabriel Ravazzani foi eleito o Craque da Rodada.
Para ficar com o prêmio, Gabriel superou o Jefico (XV de Jaú) e Thiago Ernani (XV de Piracicaba), também indicados como craques. Ele faturou um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.
Confira a entrevista com o craque:
Você
O Guarani estava precisando ganhar um jogo. Não poderíamos terminar o campeonato sem nenhuma vitória. Acho que isso seria um feito negativo na história do Clube de Pais. E na primeira vitória do time ser coroado o Craque da Rodada é muito significativo pra mim. Pois contra o União São João eu fui para a votação do craque daquela rodada, porém acabei não vencendo o prêmio. Fico muito feliz, pois nas duas rodadas em que joguei melhor foram contra os jogadores que eu considero os melhores do campeonato, que são o Leleco e o Pisca. E quem não gosta de se destacar na marcação contra os melhores jogadores?
Fale um pouco sobre sua atuação. Você marcou o Leleco e saiu do campo contundido. Como foi?
Durante a semana eu mandei uma mensagem pro Leleco pra ele nem vir pra Curitiba, porque gastaria o dinheiro da passagem à toa, pois a primeia vitória do Guarani estava a caminho. E não é que foi o que aconteceu? E ainda tive o privilégio de sair com o Leleco “guardadinho” no meu bolso (risos).
Nos acréscimos do jogo teve esse lance infeliz comigo. Acho que o Leleco ficou um pouco bravo de ter ficado no meu bolso durante o jogo e me deu essa chegada mais forte (risos). Brincadeiras à parte, foi um lance limpo, sim. Só que tive o azar de o meu ombro sair do lugar. A sorte foi que o Dr. Armando estava estreando no nosso time e colocou meu ombro no lugar de volta ali no campo mesmo. Pedi pra continuar jogando, mas nem o Armando nem o Ney deixaram que eu continuasse, pois faltavam apenas três minutos.
Por que o Guarani demorou tanto pra conseguir a primeira vitória? Como o time vai encarar o restante do campeonato?
Olha, estamos tentando responder essa pergunta desde o começo do campeonato e ainda não conseguimos chegar a uma conclusão. O que podemos esperar para a continuação do campeonato é tentar ficar pelo menos em 11º, já que não é mais possível alcançar a décima colocação e a diferença para o Bragantino é de apenas quatro pontos.
Gostaria de dedicar esse prêmio a alguém?
Gostaria de dedicar esse prêmio ao grande mestre Scremin, que infelizmente hoje não está mais conosco e também ao professor Renato Secco, pois sempre me apoiaram e acreditaram em mim desde os meus 8 anos de idade. Agradecer aos meus irmãos, que sempre me dão dicas. Aproveitar que hoje é o dia dos irmãos e mandar um grande beijo pra eles. E também ao Dr. Armando, que está fazendo de tudo para que eu possa voltar ainda esse ano para o campeonato.