Notícias

06.04.16 | TRAC Comunicação

Dicas do Patrocinador Dudu Gasperin “Vacaria”

O TREINAMENTO DO CORE NO FUTEBOL

Nos últimos anos muito se tem falado em Core Training, principalmente no que se refere ao aumento de performance. Mas o que seria esse tipo de treinamento e como ele melhora o rendimento?

A região do CORE é composta por 29 pares de músculos que controlam o centro do corpo, ou seja, o complexo quadril-lombar-pelve. “O CORE conecta os membros superiores e inferiores e, na atuação de atletas, o core se torna a base onde os movimentos são gerados, permitindo a aceleração desaceleração rápida e controlada” (Sargentin e Passos, 2012). Resumindo, se você tem pernas e braços fortes, mas o seu core é fraco, o seu movimento será ineficiente e parte dessa força se perderá. Mas se seu core for forte e treinado, o seu movimento será eficiente e sua coluna estará protegida. Então, lembra daquela dor nas costas que você provavelmente já sentiu e da hérnia de disco que algumas pessoas têm? Pois então, o tal do CORE tem grandes chances de ser o culpado. Aliás, muitos dos meus clientes chegaram a mim sentindo essas dores e hoje estão assintomáticos, mesmo com hérnias instaladas.

Na prática um core treinado aumenta sua potência de chute, faz com que você troque de direção (aceleração e desaceleração) mais rápido, que tenha menos lesões musculares, que seja mais rápido e protege a sua coluna.

Exemplo de 3 posições básicas de CORE que fizemos em quase todas as sessões da Pré-Temporada 2016.

dicas do vacaria

BOM TREINO!

Dudu Gasperin é certificado nos 4 níveis do CORE 360 e no Módulo de Core Training ADF
MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE 9693 6396

 

 

 

 

 

 

 

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário