Não teve pra ninguém! Com uma campanha perfeita na fase final, o Banfield atropelou os rivais e é o grande campeão da Superliga Argentina de Fútbol 2018. O título foi conquistado neste sábado (1º), com uma goleada de 4 a 0 sobre o Independiente, em uma tarde com um grande público e muita festa no campo do Colégio Marista Paranaense.
Agora, o time do capitão Átila é o legítimo detentor do troféu Alfredo Carlos Scremin. Um desfecho ideal para a equipe que se classificou em terceiro lugar no Grupo B e passou por San Lorenzo e Rosario Central, antes de chegar à grande final do campeonato do Clube de Pais.
E mais uma vez, o Banfield foi avassalador neste mata-mata, construindo uma boa vantagem logo no começo do jogo e fechando a conta já nos minutos finais da partida. Daí, foi só comemorar com o troféu em mãos.
Primeiro tempo
O Banfield começou o jogo arrasador. Logo aos 6’, abriu o placar com um golaço do atacante João Paulo, que soltou uma bomba, de voleio: 1 a 0! E logo na sequência, aos 10’, marcou o segundo, quando Damba aproveitou cruzamento de Magrinho: 2 a 0!
Com a boa vantagem, o Banfield passou a controlar o jogo. O Independiente foi para cima, mas não conseguiu superar a marcação. Tanto que só conseguiu criar sua única oportunidade clara de gol aos 45’, quando Jean recebeu na cara do gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Odair.
Segundo tempo
Sem outra alternativa além de atacar, o Independiente começou a segunda etapa sem ameaçar a meta defendida pelo adversário. Só conseguiu chegar com perigo aos 19’, em uma cabeçada de Nicolas que saiu por cima do gol.
Bico, Jorginho e Molinari também tiveram a chance de descontar para “el Rojo”. Mas nos minutos finais, foi o Banfield quem apareceu para enterrar de vez qualquer possibilidade de reação. Aos 41’, Damba aproveitou um toque de Magrinho e fez 3 a 0! E aos 44’, um golaço fechou a goleada. Estrela recebeu na direita e bateu cruzado, na gaveta: 4 a 0!
Apito final e taça de campeão para o Banfield!