Notícias

22.09.19 | TRAC Comunicação

Em confronto direto pela vaga, Futsal Scremin vira diante dos Samurais e vence por 5 a 2

Um jogo muito movimentado, com sete gols, uma virada e uma goleada no final. Esse é o resumo da vitória do Futsal Scremin diante dos Samurais, por 5 a 2, neste sábado, no CT Barcelos. O jogo válido pela 20˚ rodada da Supercopa das Estrelas valia muito para ambas as equipes, pois era um confronto direto pela quarta vaga do grupo A.

E o jogo foi movimentado, com dois tempos distintos. No primeiro, a equipe dos Samurais dominou as ações e o time do Futsal Scremin apostava em contra-ataques e foi assim que chegou ao primeiro lance de perigo.

Aos 11 minutos, Polaco recebeu lançamento, fez o giro na defesa adversária, invadiu a área, mas finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, a equipe Samurais respondeu. Saulo fez um bonito passe por elevação nas costas da defesa, Tuy entrou sozinho e tentou o toque por cobertura, a bola saiu à direta do gol.

No lance seguinte, aos 14 minutos, os Samurais abriram o marcador. Após um bate-rebate no meio de campo, Zanellato dominou no peito e colocou no chão, partindo em velocidade. Deu um bonito drible entre as pernas do primeiro marcador, ganhou de dois conduzindo a bola em direção ao gol, invadiu a área e só colocou a bola no canto na saída do goleiro Diego. Um golaço!

Aos 25 minutos, quase saiu o segundo gol. Tuy lançou Thomas na ponta esquerda, que ganhou do marcador na velocidade e cruzou rasteiro. A bola chegou para Saulo na segunda trave, que dominou e fuzilou. Tino, no carrinho, travou na hora H evitando o gol.

Aos 44 minutos, Leon bateu falta da entrada da área, a bola pegou na trave e, no rebote, Polaco marcou. Porém, ele estava em posição de impedimento e gol anulado. Mas, aos 47 minutos, o empate veio. Vagner aproveitou a bobeira da zaga, tabelou com Leon, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Vinicius. Fim de papo no primeiro tempo.

A emoção ficou toda para o segundo tempo, com uma chuva de gols. Logo aos dois minutos, Zamorano recebeu bola na intermediária ofensiva. Mesmo cercado, fez boa jogada e deu um lindo passe nas costas da zaga para Gege, que sozinho, só deslocou o goleiro Diego para por novamente a equipe dos Samurais em vantagem.

Atrás no marcador, o Futsal Scremin passou a dominar a posse de bola e as ações ofensivas, controlando o jogo. E conseguiu novamente chegar ao empate. Aos 13 minutos, Leon cobrou falta da intermediária direto para o gol. A bola foi no ângulo, o goleiro Vinicius chegou a tocar nela antes de balançar as redes. Foi mais um golaço na partida e 2 a 2 no placar.

O time do Futsal Scremin cresceu no jogo com um novo empate e continuou em cima. A equipe do Samurais tentava explorar os contra-ataques, mas tinha dificuldades em sair. Entrou em cena o goleiro Vinicius que, por três vezes, evitou a virada. Em uma delas, aos 32 minutos, em um lance à queima roupa com o meia Pucci, fez um milagre para defender.

Mas de tanto insistir, a virada veio. Aos 37 minutos, Pucci cobrou falta na área, Daniel Pioto ajeitou para o meio da área e Tino finalizou, Vinicius fez a defesa parcial, mas no rebote, o mesmo Tino empurrou para as redes: 3 a 2.

Atrás no marcador, o time do Samurais partiu para o ataque. Em dois contra-ataques, a equipe Futsal Scremin matou o jogo. Aos 41’, Vagner fez jogada de velocidade e tocou para Leon, que sozinho tocou na saída do goleiro. E aos 49 minutos, Daniel Pioto lançou Vagner em profundidade, que também tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida.Vitória do Futsal Scremin por 5 a 2.

O capitão Zamorano lamentou o resultado e elogiou o grupo da equipe Samurais. “Ficou muito difícil com essa derrota que não estava prevista. Armamos um time para ficar mais forte no ataque, tínhamos a volta do Rillo, que ficou quatro jogos fora machucado. Achei que teria a força ofensiva no segundo tempo e foi aí que acabamos perdendo o jogo. Foi difícil, é desgostoso porque o grupo é muito bom, está unido e merecia uma sorte um pouco melhor. Mas é futebol”, avaliou Zamorano.

Pelo lado do Futsal Scremin, Daniel Pioto enalteceu a tranquilidade da equipe para conseguir o resultado. “Brincamos no começo do jogo que era a partida da morte, porque os dois estavam precisando. Foi um jogo muito difícil, o campo não ajudou, estava escorregando muito, mas conseguimos surpreender o time deles que é excelente. Saíram duas vezes na nossa frente e tivemos calma para tocar a bola e no final deslanchar e conseguir a vitória. Foi importantíssimo para nós, porque fizemos as contas de fazer três vitórias nos últimos quatro jogos para classificar, já foram duas e vamos animados para a próxima rodada para chegar no objetivo”, concluiu Daniel.

Resultados 20ª rodada:

Os Professores 2×1 Guerreiros
Gols: Dioguinho e Fábio Galvão (Os Professores)
Dias (Guerreiros)

Intermináveis 1×1 Os Xerifes
Gols: Belonzinho (Intermináveis)
Villa (Os Xerifes)

Academia 3×4 Estruturais
Gols: Jefico Yared e Gustavo Oliveira(2) (Academia)
MM e Magrinho(3) (Estruturais)

Samurais 2×5 Futsal Scremin
Gols: Zanellato e Gegê (Samurais)
Vagner(2), Leon(2) e Tino (Futsal)

Goleadores 4×2 Canhotinhas
Gols: Ravazzani, Marcinho Miksza(2) e Edson (Goleadores)
Contra e Pisca (Canhotinhas)

Os Fiéis 0×6 Betão e os Cubanos
Gols: Chupeta(2) e Heitor(4) (Betão)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário