Na tarde deste sábado aconteceram as quartas de finais da Superliga Argentina de Fútbol 2018. E não faltaram gols e emoção nos jogos, principalmente no da TV, entre Estudiantes e Racing. Quem marcou presença na torcida não se arrependeu e viu um grande jogo, de tirar o fôlego até o último minuto.
Os jogos das semifinais, que acontecerão no próximo dia 24, serão Rosário x Banfield e Estudiantes x Independiente. Nesta fase, não existe mais vantagem e o empate levará a decisão para pênaltis.
Primeiro tempo
Quem esperava ver um Estudiantes massacrando em campo, pela melhor campanha, foi surpreendido. Quem dominou as ações do jogo foi o Racing, que pressionou o jogo todo em busca do gol. Foi quando começou a surgir o primeiro personagem do jogo: o goleiro Maicon. Aos 17 minutos, ele fez grande defesa cara a cara com Rhavy. Aos 22’, contou com a sorte da trave em finalização de Miquelissa e, aos 26’, fez grande defesa em cabeçada de Portelinha.
O Estudiantes não conseguia encaixar contra ataques e tinha dificuldades para ficar com a bola, mas contou com a ajuda do adversário para chegar pela primeira vez com perigo. Aos 35’, Moca recuou fraco a bola, Marcão veio em velocidade e obrigou o goleiro Rodrigo a sair do gol com os pés. O Racing mostrou que não se abalou e respondeu dois minutos depois, com Rhavy cabeceando com muito perigo.
Segundo tempo de muitos gols e emoção
Mas foi no segundo tempo que as emoções do jogo, que já era bom, surgiram. Logo aos dois minutos, Salvalaggio cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Maicon: 1 a 0. O Estudiantes foi obrigado a tentar atacar para recuperar a vantagem do empate, que veio aos 16 minutos, após o árbitro marcar pênalti de Nato em Marcão. Mazzarotto cobrou com categoria e empatou o jogo.
O Estudiantes teve a chance de virar o jogo com Di, que, aos 27’, ficou frente a frente com Rodrigo, que fez grande defesa. O Racing respondeu rápido e com mais um gol. Aos 29’, Hayashida bateu escanteio na segunda trave, Salvalaggio tentou a primeira de cabeça, Maicon fez grande defesa, mas no rebote, o mesmo Salvalaggio estufou as redes: 2 a 1 Racing.
Mas não deu nem tempo de comemorar a vantagem. Marcão fez boa jogada individual pela direita, fintou dois marcadores e finalizou com muita categoria, cruzado e rasteiro, no canto do goleiro Rodrigo. Tudo igual de novo.
O Racing se lançou ao ataque para buscar a vitória. A pressão deu resultado aos 47’, Bill invadiu a área, tentou o drible e a bola deu na mão de Lucas Minoro: pênalti. Favarim foi para a bola e bateu com força no alto, então surgiu o grande personagem de volta. A bola bateu no travessão, na cabeça do goleiro Maicon e novamente no travessão. No rebote, Salvalaggio tentou a finalização e novamente Maicon defendeu, fechando o marcador em 2 a 2 e garantindo a vaga para as semifinais para o Estudiantes.
O que dizem os atletas
Depois do jogo, os atletas avaliaram o grande jogo das semifinais. “É difícil falar alguma coisa. Parabéns ao Estudiantes. Mas foi um jogaço. O Racing fez uma grande partida e até fez por merecer a vaga. Mas ano que vem tem mais. Foi mais um ano com muitos amigos e futebol, isso que vale”, destacou Julierme.
Pelo lado do Estudiantes, muita comemoração. “A nossa campanha foi essencial para o resultado de hoje. Jogamos com a ajuda do regulamento. Time se superou e está de parabéns. Agora vamos estudar o adversário e nosso posicionamento para chegarmos bem preparados para alcançarmos o objetivo de irmos à final”, avaliou Marcão, que fez o gol de empate que garantiu a vaga.
Resultados Quartas de Finais
San Lorenzo 1×3 Banfield
Gols: Chupeta (San Lorenzo)
João Paulo (2) e Damba (Banfield)
Independiente 4×1 Gimnasia
Gols: Jorginho (2) e Nicolas (2) (Independiente)
Tino (Gimnasia)
Estudiantes 2×2 Racing
Gols: Mazzarotto e Marcão (Estudiantes)
Salvalaggio (2) (Racing)
Rosário 3×0 River Plate
Gols: Lucas Haus, Zóio e Pasinato (Rosário)