Notícias

08.09.19 | TRAC Comunicação

Em jogo de muitos gols e emoção, Futsal Scremin vence Betão e os Cubanos por 5 a 4 e volta a embolar o grupo A

No jogo da TV da 18ª rodada, válido pelo grupo A, o Futsal Scremin venceu o time do Betão e os Cubanos por 5 a 4 e voltou a brigar pela classificação para a segunda fase. A equipe do capitão Murilo chegou a abrir 5 a 1 no marcador, ainda na primeira etapa, mas o time comandado por Ritzmann buscou a reação e, por pouco, não conseguiu o empate.

O jogo começou a todo vapor. O time do Futsal Scremin ocupava a sexta colocação do grupo no início da rodada e precisava de uma vitória para continuar firme na briga pela vaga na próxima fase. E o time entendeu o recado e foi para cima. Antes dos 15 minutos de jogo já vencia com tranquilidade.

Logo aos 45 segundos de jogo, o atacante Vagner recuperou uma bola no meio de campo, fez uma linda jogada individual, deixando quatro marcadores para trás, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o marcador.

E não deu nem tempo de comemorar, porque logo o atacante marcou seu segungo gol na partida. Aos três minutos, o meia Tino cobrou lateral na área, Polaco, posicionado no bico da pequena área, ajeitou de cabeça para trás e Vagner entrou batendo com categoria para ampliar a vantagem do Futsal Scremin.

E o time queria mais. Aos 12 minutos, Tino lançou Polaco, o atacante fintou o primeiro marcador, invadiu a área e foi puxado por Maingué. Pênalti, que o próprio Polaco cobrou com muita categoria no alto, sem chances para o goleiro Rodrigo.

Aos 20 minutos, a equipe do Betão e os Cubanos conseguiu diminuir o marcador. O meia-atacante Heitor, estreante da tarde, foi derrubado na intermediária ofensiva. Chupeta acertou uma linda cobrança na gaveta, fazendo o primeiro da sua equipe na partida para tentar dar um ânimo para o time.

Mas, aos 32 minutos, veio um balde de água fria na reação do capitão Ritzmann. A zaga do time Betão e os Cubanos afastou mal, Gulin tentou tirar no carrinho e a bola bateu no seu braço dentro da área. Pênalti, que novamente Polaco pegou a bola e bateu pela segunda vez com muita categoria para ampliar a vantagem do Futsal Scremin.

Aos 39 minutos, a equipe do Betão e os Cubanos chegou perto de descontar novamente o marcador. Após boa troca de passes, Ritzmann cruzou da esquerda na segunda trave e o estreante Heitor cabeceou no chão. O goleiro Diego fez grande defesa.

No segundo tempo, a equipe do Betão e os Cubanos foi para cima. Logo aos dois minutos, Heitor perdeu boa chance frente a frente com o goleiro. E, aos oito minutos, Chupeta bateu falta lateral direto para gol com muito perigo. Aos dez minutos, após confusão no meio de campo, a bola sobrou para Chupeta frente a frente com o goleiro Diego, que fez uma belíssima defesa.

Apesar da pressão, a equipe do Futsal Scremin ampliou a vantagem. Aos 15 minutos, a zaga do time Betão e os Cubanos afastou mal o perigo e a bola sobrou com o meia Tino na entrada da área. O jogador dominou e tentou a finalização, que saiu prensada e enganou o goleiro Rodrigo. A bola entrou no canto, sem chances e 5 a 1.

A resposta do time Betão e os Cubanos foi imediata. Aos 16 minutos, a equipe do Futsal Scremin saiu jogando errado e Pasinato recebeu a bola na entrada da área. Ele fintou dois adversários e acertou um chute colocado na gaveta, marcando um golaço.

Aos 29 minutos, a equipe chegou ao terceiro gol. Tonietto recebeu bola pela esquerda, puxou para o meio e achou o atacante Chupeta na entrada da área. Ele só fez o pivô para o meia Pasinato, que dentro da área chutou cruzado sem chances. Mais um bonito gol do time do capitão Ritzmann e 5 a 3 no marcador.

Aos 43 minutos, a equipe do Betão e os Cubanos bateu escanteio rápido, Chupeta achou Gulin na entrada da área que finalizou, a bola bateu na defesa e sobrou para Ritzmann, que chutou pela segunda vez. Mauri não conseguiu cortar e a bola entrou, mas a reação já era tarde demais e fim de jogo: vitória de 5 a 4 para o Futsal Scremin.

Pelo lado do time vencedor, o atacante Vagner avaliou a vitória importante da equipe Futsal Scremin. “Começamos o jogo bem forte e era esse nosso propósito. No segundo tempo caímos de produção, o cansaço veio, tinha pouca troca, mas conseguimos segurar a equipe deles que é muito forte. Importante foi pontuar e subir um pouco na tabela”, destacou Vagner.

O meia Hugo Gallo lamentou a desatenção no início do jogo, crucial para o resultado. “Tivemos um apagão no começo do jogo e depois fica difícil buscar. Tentamos ir atrás do resultado com algumas alterações. O fim do jogo acabou sendo até um pouco emocionante, porque chegamos a encostar no placar. Mas tem que servir de lição. Acabamos perdendo um jogo importante”, concluiu o meia.

Resultados 18ª rodada:

Os Fiéis 4×1 Afilhados Maranhão
Gols: Xavier (Afilhados)
Jorginho (3) e Cico (Os Fiéis)

Goleadores 0x0 Intermináveis

Samurais 1×2 Guerreiros
Gols: Léo Sá (2) (Guerreiros)
Saulo (Samurais)

Futsal Scremin 5×4 Betão e os Cubanos
Gols: Vagner (2), Polaco (2) e Tino (Futsal Scremin)
Pasinato (2), Chupeta e Ritzmann (Betão)

Canhotinhas 7×1 Academia
Gols: Pisca (5) e Gregório (2) (Canhotinhas)
Mazzarotto (Academia)

Trovões 1×2 Os Xerifes
Gols: Matheus Salva (2) (Os Xerifes)
Danilo (Trovões)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário