Neste fim de semana, a bola rolou pela 13ª rodada da Supercopa das Estrelas. Todos os jogos foram disputados no sábado, no CT Barcelos. No jogo da TV, a equipe Futsal Scremin venceu o time Os Xerifes, por 4 a 3, em um jogo com muita emoção até o último lance de jogo. Com o resultado, o Futsal Scremin enfim venceu no segundo turno e voltou à parte de cima da tabela da chave A. Já Os Xerifes viram a classificação para a próxima fase mais distante e mais difícil de se conquistar.
A equipe do Futsal Scremin já começou mostrando suas armas. Logo aos três minutos, Leon cobrou escanteio pela esquerda e Vagner, sozinho na segunda trave, apenas escorou de cabeça para o fundo das redes. O time Os Xerifes tentou uma reação imediata. Aos cinco minutos, Lucas Haus invadiu a área e tocou para trás, Zé Neto disputou a bola com a zaga na pequena área e, após um bate-rebate, o time Futsal Scremin conseguiu afastar a bola.
Aos dez minutos, novo perigo. Após boa troca de passes da equipe Os Xerifes, a bola sobrou para Sanfelice, que ganhou a primeira na dividida, fintou o outro zagueiro e, frente a frente com o goleiro dentro da área, finalizou por cima. De tanto insistir, aos 22 minutos, saiu o gol de empate. O próprio Sanfelice fez jogada pela esquerda e cruzou, o zagueiro Wilson Junior tentou cortar e marcou contra: 1 a 1.
Com o empate, o time Futsal Scremin voltou para o jogo. Aos 24 minutos, Vagner ganhou na velocidade, invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro, que se esticou e fez linda defesa. Aos 31 minutos, aconteceu nova chance, mas desta vez sem perdão. Vagner fez boa jogada de velocidade, foi à linha de fundo e tocou cruzado. Polaco, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
A equipe Os Xerifes sentiu o gol. E aos 39 minutos, sofreu mais um. Após saída errada na defesa, a bola sobrou com Leon, na entrada da área, que, com um chute colocado, marcou um bonito gol. E o time do Futsal Scremin teve mais duas chances. Aos 41 minutos, Polaco tentou por cobertura com perigo. E aos 44’, Vagner aproveitou sobra de bola de escanteio e carimbou o travessão.
O segundo tempo continuou com emoção e com chances de gol. Logo com um minuto de jogo, Lucas Haus cobrou falta lateral para a equipe Os Xerifes. A bola foi na direção do gol, ninguém desviou e ela bateu na trave.
Aos 12 minutos, o Futsal Scremin ampliou. Vagner aproveitou bobeira da defesa adversária, girou na entrada da área e tocou no cantinho. E quem achou que seria o gol para sacramentar a vitória, enganou-se. A reação dos Xerifes começou e eles passaram a dominar as ações do jogo, apesar de ficarem expostos aos contra-ataques.
Aos 15 minutos, Salvalaggio foi à linha de fundo e cruzou na medida para Vine, que escorou na saída do goleiro. Aos 18 minutos, após cobrança de falta rápida, Lucas Haus finalizou forte cruzado e o goleiro Diego fez boa defesa. Aos 26 minutos, após bate-rebate, Salvalaggio conseguiu ajeitar para Vine na entrada da área, que finalizou cruzado com muito perigo.
A equipe do Futsal Scremin apostava nos contra-ataques e, por duas vezes, Polaco teve a chance de ampliar a vantagem, mas parou no goleiro. Em uma delas, o goleador ficou frente a frente com o arqueiro, mas pegou mal na bola.
Mas a emoção iria até o final do jogo. Aos 37 minutos, Wilson Junior derrubou Vine na área. Penalidade máxima. Vine bateu forte no alto e marcou o terceiro de sua equipe. E o time Os Xerifes foi para cima na busca do empate. E aos 48 minutos, Nato chegou à linha de fundo e cruzou para trás, dentro da pequena área, e com o goleiro já batido, Vine entrou em velocidade e finalizou, a bola bateu no travessão e saiu. Fim de jogo e vitória do Futsal Scremin por 4 a 3.
Pelo lado da equipe vencedora, Leon destacou o bom resultado. “Começamos o campeonato muito bem e demos uma diminuída no ritmo. Agora voltamos a reencontrar a vitória e foi bem difícil. Estava muito quente e o time deles fez um bom segundo tempo. Tínhamos poucos reservas e a equipe cansou no final. Mas conseguimos os três pontos e voltar com o ritmo de vitórias da equipe”, avaliou.
Pelo lado do time Os Xerifes, o capitão Zé Hidalgo, destacou a reação, mas lamentou as chances perdidas. “Pecamos demais em lances capitais, tanto atrás como na frente. No primeiro tempo, eles tiveram muito mais raça, dominaram o meio de campo, foram efetivos lá na frente e seguraram bem atrás. No segundo tempo, o jogo deu uma mudada, conseguimos buscar o placar, encostamos, mas faltou até um pouco de sorte no final”, concluiu Zé Hidalgo.
Resultados da 13ª rodada:
Canhotinhas 7×0 Betão e os Cubanos
Gols: Pisca(4), Carioca(2) e Ramires
Trovões 1×2 Os Fiéis
Gols: Diego Elias (Trovões)
Iéio e Miqueliss (Os Fiéis)
Gols: Estruturais 1×4 Samurais F.C.
Gols: Wagner (Estruturais)
Pedro Rossi, Zanelatto, Gege e Duda (Samurais)
Os Xerifes 3×4 Futsal Scremin
Gols: Wilson(contra) e Vine(2) (Os Xerifes)
Vagner(2), Polaco e Leon (Futsal)
Academia 6×1 Os Professores
Gols: Mazzarotto(2), Gustavo, Jefico, Saldanha(contra) e Gaska (Academia)
Galvão (Os Professores)
Gol: Intermináveis 2×2 Afilhados Maranhão
Gols: Novak e Molinari (Intermináveis)
Du(2) (Afilhados)