Notícias

30.09.19 | TRAC Comunicação

Em jogo muito truncado, Guerreiros venceram Afilhados por 2 a 1

Neste fim de semana, a bola rolou pela 21ª rodada da Supercopa das Estrelas. No jogo da TV, a equipe Guerreiros venceu o time Afilhados Maranhão por 2 a 1 e se manteve na liderança do grupo A. O meia Kadu marcou os dois gols da equipe, ainda no primeiro tempo, e o atacante Du descontou para sua agremiação, já na segunda etapa.

O jogo foi muito truncado no meio de campo e com poucas chances de gol, o que deixou o jogo morno e sem muita emoção. A equipe dos Guerreiros conseguiu abrir o marcador logo aos cinco minutos em jogada de contra-ataque. Ossamu foi lançado na ponta, invadiu a área e tocou rasteiro para trás, Kadu, sozinho, só empurrou para as redes.

A equipe dos Afilhados tinha a posse de bola e tentava criar as jogadas, mas parava no forte sistema de marcação do time dos Guerreiros e, quando passava, finalizava sem perigo ao gol de Arthur. Foi assim, aos 16 minutos e aos 26 minutos, em finalizações do meia Jean.

Aos 30 minutos, uma boa chance dos Afilhados. Tozo lançou Du l, que dominou a bola, mas a finalização saiu fraca. Quatro minutos depois, aconteceu a melhor chance da equipe para chegar ao empate. Após boa troca de passes, Junior Sonosul tocou na medida para Du, que finalizou forte cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 42 minutos, a equipe dos Guerreiros ampliou a vantagem em uma bobeira do adversário. Os Afilhados tentaram sair jogando, Lucas Dias antecipou o passe e invadiu a área em velocidade, Cesar o derrubou. Pênalti, que Kadu cobrou firme no meio do gol para marcar e levar a vantagem de 2 a 0 da sua equipe para o intervalo.

No segundo tempo, os Afilhados se lançaram ainda mais ao ataque e os Guerreiros tiveram novamente os contra-ataques para explorar. Mas o time do capitão Falavinha estava pouco inspirado e, apesar da grande quantidade de posse de bola, teve poucas chances.

A primeira grande chance foi de bola parada. Aos 18 minutos, Alvaro disputou bola com Léo Sá, na linha de fundo dentro da área, e caiu. O árbitro assinalou pênalti pelo empurrão no lance. Du bateu com muita categoria e recolocou o time dos Afilhados no jogo.

Após o gol, o jogo ficou no meio de campo e, somente aos 37 minutos, uma nova boa chance de gol. Lucas Dias puxou contra-ataque em velocidade e tocou para Greigson dentro da área sozinho finalizar no canto. O goleiro Iti fez uma linda defesa, evitando o gol.

Os Afilhados ainda tiveram duas chances em bolas levantadas na área, mas em ambas o próprio time se atrapalhou. Na primeira, Jean levantou na segunda trave, Zico foi tentar o cabeceio e tirou do atacante Du, que entrava livre. Na sequencia, novamente Jean levantou na área e, dessa vez, Falavinha tirou de Zico, que entrava sozinho. Fim de jogo: 2 a 1 no placar.

O meia Guilherme Oliveira destacou a importante vitória dos Guerreiros. “O time vinha de uma derrota e serviu para mostrar que precisamos levar a sério para classificar em primeiro lugar e ter vantagens na próxima fase. Nosso time estava desfalcado hoje e, mesmo assim, mostramos força, principalmente na zaga e conseguimos sair com a vitória”, avaliou o jogador.

Pelo lado dos Afilhados, o atacante Du lamentou mais um jogo com falhas da equipe. “Começamos muito mal a partida. Deixamos eles fazerem os gols nos contra-ataques. Entramos meio desligados e daí ficou difícil correr atrás. No segundo tempo, nosso time deu uma encaixada, tivemos um pênalti, descontamos, mas não conseguimos empatar. Mérito do time deles que estava quebrado e jogou melhor do que nós”, concluiu Du.

Resultados 21ª rodada:

Futsal Scremin 1×1 Os Fiéis
Gols: Leon (Futsal)
Jorginho (Os Fiéis)

Estruturais 0×5 Intermináveis
Gols: Belonzinho (2), Molinari, Mazur e Guilherme Gusso

Os Xerifes 2×5 Goleadores
Gols: Deda (2) (Os Xerifes)
Edson (2), Marcinho Miksza (2) e Trevisan (Goleadores)

Guerreiros 2×1 Afilhados Maranhão
Gols: Kadu (2) (Guerreiros)
Du (Afilhados)

Trovões 2×1 Academia
Gols: Pietro e Rafinha Nunes (Trovões)
Mazzarotto (Academia)

Betão e os Cubanos 2×1 Os Professores
Gols: Chupeta e Pasinato (Betão)
Di (Os Professores)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário