Notícias

22.04.18 | TRAC Comunicação

Em rodada cheia de gols, Gimnásia goleia o Vélez no Jogo da TV

A segunda rodada da Superliga Argentina de Fútbol foi recheada de gols. Em seis jogos disputados ao longo do final de semana, foram nada menos que 29 bolas nas redes do Colégio Marista Paranaense. Seis delas no Jogo da TV, que teve a goleada de 5 a 1 do Gimnásia sobre o Vélez Sarsfield.

Foi a primeira vitória do Gimnásia no campeonato do Clube de Pais. Na primeira rodada, o time do capitão Celles havia sido derrotado por 3 a 0 pelo Huracán. Já o Vélez, comandado pelo capitão Risada, segue sem vencer após a conquista do Torneio Início. Na primeira rodada, havia ficado no empate em 2 a 2 com o Boca Juniors.

Primeiro tempo

O Gimnásia partiu para cima do rival desde o início do jogo. Logo aos 5’, uma cabeçada de Diego Elias exigiu uma grande defesa do goleiro Davi. E na base da pressão, o time de La Plata abriu o placar aos 15’. Thomas cruzou da direita e Vine completou para o gol.

O segundo do Gimnásia quase saiu aos 24’. Em um chute de Diego Elias. Davi fez mais uma boa defesa. Na cobrança do escanteio, Luciano Farias cabeceou e o goleiro do Vélez salvou mais uma.

O Vélez tentou reagir e criou boas oportunidades com Léo Sá e Gulin. Mas foi o Gimnásia quem voltou a marcar. Aos 42’, Diego Elias tocou para Vine, que puxou para o meio da área, tirando do goleiro, e chutou para a o fundo da rede: 2 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Vélez mostrando que poderia reagir. Logo aos 5’, Léo Sá aproveitou uma falta da entrada da área para bater para o gol e diminuir a diferença: 2 a 1.

O Vélez chegou a pressionar em busca do empate, mas não conseguiu transformar em chances efetivas o maior domínio do campo e a posse de bola. E aos 31’, o Gimnásia conseguiu ampliar. Em uma disputa dentro da área, Thiagão levou a melhor sobre a zaga e conseguiu tocar para o gol: 3 a 1.

A goleada começou a se desenhar aos 33’, quando Vine avançou pela direita e tocou para Thomas marcar 4 a 1. E aos 40’, o Gimnásia fechou a contagem. Vine ficou cara a cara com o goleiro e Davi defendeu. Mas Vine ficou com o rebote e tocou para Diego Elias marcar: 5 a 1.

Muito a evoluir

Após o jogo, o meia Cristiano, do Vélez, lamentou as chances desperdiçadas quando seu time buscava o empate, no início da segunda etapa. “Temos alguns pontos para melhorar, principalmente na organização tática. Com um volante só a gente viu que não dá. Tem que jogar com dois ali na frente da zaga. Não tem nada perdido, pois estamos no começo do campeonato. Sentimos muito a falta do nosso artilheiro Polaco”, disse.

O atacante Thiagão, autor de um dos gols do Gimnásia, aposta que o time seguirá evoluindo e vai brigar pelo título. “Foi um jogo difícil, mas encaixamos bem nosso jogo e conseguimos o resultado positivo. O time vai seguir evoluindo. Temos um caminho longo pela frente e só temos a melhorar. Vamos pegar mais entrosamento e vamos em busca desse caneco”, ressaltou.

Resultados da segunda rodada:

Rosario Central 4 x 3 Argentinos
Gols: Zóio (2), Zamorano e Lucas Haus (Rosario Central)
Du (2) e Rafinha (Argentinos)

Estudiantes 2 x 0 Huracán
Gol: Snoopy e Di

Boca Juniors 4 x 0 River Plate
Gols: Edson Toninello, Legume, Igão e Filhão

Gimnásia 5 x 1 Vélez
Gols: Vine (2), Thiagão, Thomas e Diego Elias (Gimnásia)
Léo Sá (Vélez)

Newell’s 3 x 3 Lanus
Gols: Felipe Belon (3) (Newell’s)
Oscarzinho, Jair e Locha (Lanus)

Racing 2 x 2 Independiente
Gols: Bill e Rhavy (Racing)
Gaska e Thiago Ernani (Independiente)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário