Além de muita diversão para os atletas do Clube de Pais e seus familiares e amigos, a tarde do último sábado (1º) também foi um dia importante para duas entidades de Curitiba. Todos os valores arrecadados na III Festa da Família, com ingressos, rifas e o leilão de camisas autografadas, serão revertidas à Fundação Francisco Bertoncelo e ao Lar Antonia.
A Fundação Francisco Bertoncelo é um abrigo que acolhe vinte crianças vítimas de violência familiar. Oferece educação, moradia, alimentação, saúde, de forma provisória até o retorno das crianças à familia ou a adoção.
“A nossa fundação busca parcerias e doações para se sustentar. Estar aqui foi um presente para nós. Quando o pessoal foi lá conhecer a instituição, foi muito especial. É a primeira vez que fomos convidados e é uma oportunidade mágica. Estamos muito felizes”, disse a coordenadora social da fundação, Patrícia Xavier Silva.
O Lar Antônia trabalha com crianças de zero a 4 anos, que são retiradas de situação de risco e são abrigadas provisoriamente. Temos uma equipe completa para atender todas as demandas dessas crianças, com psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.
“Foi muito legal participar dessa confraternização. Meus filhos estudaram aqui no colégio e pude relembrar e ver que está tão lindo. Ficamos gratificados quando vemos que as pessoas gostam do nosso trabalho e acreditam na gente”, afirmou Cíntia Slaviero Simonetti, presidente do Lar Antônia.