A 15ª rodada da Superliga Argentina de Fútbol foi bastante movimentada no Clube de Pais. Todas as partidas aconteceram no sábado para que os pais pudessem aproveitar o domingo do Dia dos Pais com seus filhos. O jogo da TV, entre River Plate e Newell’s Old Boys, aconteceu no campo do Colégio Marista Paranaense. Outras três partidas foram no Colégio e duas aconteceram no CT Barcelos. O primeiro jogo do dia foi entre River e Newell’s. Equilibrada, a partida acabou empatada em 0 a 0.
O jogo
As equipes apostaram em uma forte marcação no primeiro tempo. O Newell’s teve as quatro primeiras oportunidades de gol. Aos seis minutos, Jack cobrou falta da esquerda, mas o goleiro Marcelo pegou a bola com segurança. Logo em seguida, Pastori aproveitou um erro do meio campo do River e chutou de fora da área para fora. Aos 15’, Elvis, que entrou no campeonato no lugar de Belonzinho, chutou de frente para o gol, mas a bola foi por cima do travessão. No minuto seguinte, Elvis entrou pela direita, trombou com o goleiro, mas a bola foi rasteira para fora.
A primeira chance do River Plate aconteceu aos 20 minutos. Barba cobrou falta de frente para o gol, mas o goleiro Arthur pegou firme a bola no alto. Oito minutos depois, João tocou da direita para Vagner, que chutou, o goleiro espalmou e Maranhão não alcançou a bola para completar o rebote. Aos 32’, Edu Bittencourt cobrou falta da direita, mas a defesa tirou.
O melhor lance do primeiro tempo saiu dos pés de Wagner, que chutou de fora da área e a bola pegou no travessão.
As equipes tiveram ainda duas boas chances para marcar na primeira etapa. Aos 39’, Vagner chutou de frente para o gol, mas Arthur espalmou. E, aos 42 minutos, depois de receber um passe de Tira na direita, Elvis chutou a bola para fora.
Com as mudanças para o segundo tempo, o River Plate voltou com mais volume de jogo. Aos oito minutos, Edi cobrou escanteio da direita e Cico cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Fabio Galvão ganhou duas vezes da marcação, chutou e o zagueiro Gutierrez acabou com a jogada.
E, logo em seguida, Jack e Fabio Galvão sofreram um “acidente de trabalho”. Em disputa alta, os dois bateram cabeça e precisaram de atendimento médico. A partida ficou parada durante dez minutos, os craques foram para o hospital, mas ambos passam bem.
O jogo foi reiniciado e, aos 28 minutos, Vagner sofreu falta na entrada da área e também acabou substituído por lesão. Barba fez a cobrança da direita e o goleiro Arthur praticou a defesa.
Com as duas mudanças por lesão no River, o Newell’s pressionou até o final do jogo. Aos 39’, Levy abriu para Quinho na direita, que cruzou para a área. Levy cabeceou e o goleiro Marcelo espalmou. Aos 45’, Quinho cobrou escanteio da direita e Tira chutou fraco para fácil defesa de Marcelo. E, aos 49 minutos, o último lance de perigo da partida. Quinho chutou forte do meio e Marcelo fez uma excelente defesa para garantir o empate em 0 a 0.
Resultados da 15ª rodada:
River Plate 0 x 0 Newell’s
Vélez 3 x 3 Rosario
Gols: Rayan, Jr. Polaco e Risada (Vélez)
Pasinato, Zóio e Ricardo (contra) (Rosario)
Gimnásia 3 x 1 Lanús
Gols: Diego Elias (2) e Saulo (Gimnásia)
Gustavo (Lanús)
San Lorenzo 2 x 2 Independiente
Gols: Chupeta (2) (San Lorenzo)
Molinari e Gaska (Independiente)
Estudiantes 5 x 2 Argentinos
Gols: Marcão, Pisca (3) e Ossamu (Estudiantes)
Guilherme e Du (Argentinos)
Huracán 1 x 1 Racing
Gols: Duda (Huracán)
Miquelissa (Racing)