Com grande atuação do meia Cle e do atacante Magrinho, a equipe Estruturais goleou os Trovões por 5 a 2, no jogo da TV, neste sábado, pela 19ª rodada da Supercopa das Estrelas. A derrota complicou o time do capitão Marcio Favarim, que vê mais distante a chance de buscar a quarta vaga do grupo B. Do lado vencedor, a equipe do capitão Vasques permanece na lanterna sem chances de classificar.
A equipe do Estruturais teve um começo avassalador e, toda vez que foi ameaçado, deu uma resposta imediata. Logo aos sete minutos, na primeira chegada do time, Magrinho acertou um lindo lançamento para Cle dentro da grande área. O meia dominou, tirando a marcação, e deu um bonito toque cruzado, colocando a bola no canto sem chances e abrindo o marcador.
Aos 13 minutos, nova chegada e os Estruturais ampliaram o marcador. O meia Cle fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área, foi até a linha de fundo e tocou para trás, para Márcio Matador. O atacante acertou um lindo chute de primeira, de três dedos, no canto. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.
A equipe do Trovões ameaçou aos 28 minutos. Após falha da zaga adversária, Rafinha Nunes ficou frente a frente com Neylor, que fez grande defesa. E aos 34 minutos, Favarim bateu escanteio, ninguém cortou e a bola sobrou com Trigueiros, que bateu de primeira com perigo.
Mas aos 40 minutos, o time do Trovões conseguiu descontar o marcador. Pietro cobrou falta da intermediária com força, Neylor fez a defesa parcial com rebote, a zaga não afastou e a bola sobrou com Legume, que chutou forte para marcar na última oportunidade antes do intervalo.
No segundo tempo, a equipe dos Estruturais voltou ligada e foi mortal novamente no primeiro ataque. Logo aos quatro minutos, após boa troca de passes, a bola chegou na ponta esquerda com Vasques, que fez o cruzamento para Wagner. O atacante dominou, fez o giro e com um bonito chute na gaveta marcou o terceiro de sua equipe.
Aos 10 minutos, os Trovões quase fizeram um gol de placa. Diego Elias recebeu na intermediária, tabelou com Pietro, com um leve toque deu uma meia lua no zagueiro, invadiu a área e chutou colocado no canto. A bola tirou tinta da trave.
A resposta dos Estruturais foi imediata e com mais um gol. Um minuto depois, após boa troca de passes, a bola chegou do lado esquerdo com Magrinho. Na entrada da área, ele puxou para o meio, ganhou a dividida do zagueiro, fez o giro e finalizou forte, no canto, no contra-pé do goleiro.
Aos 21 minutos, a torcida presenciou um “Inacreditável Futebol Clube”. Em ataque da equipe do Estruturais, Jiulherme lançou Cle na ponta direita. O meia invadiu a área e tocou cruzado, rasteiro na segunda trave. O atacante Wagner, sozinho e com o gol aberto chutou no travessão.
A equipe dos Trovões chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Após jogada pela esquerda, a zaga dos Estruturais não afastou o perigo e a bola chegou até o meia Favarim, que apenas ajeitou para Pietro, na entrada da área, chutar forte para estufar as redes.
E quem achou que a equipe dos Trovões ia para cima para colocar emoção no jogo, errou. Não deu nem tempo de comemorar. Um minuto depois, Magrinho recebeu passe no fundo, fez jogada individual, invadiu a área e tocou para Wagner. O atacante fez o giro e chutou cruzado no canto, para marcar o quinto da sua equipe e encerrar o marcador em 5 a 2.
Pelo lado dos Trovões, o meia Quick lamentou a derrota, mas mostrou otimismo na busca pela quarta vaga do grupo A. “Foi a nossa derrota mais amarga no campeonato. Tivemos 20 minutos de distração no começo e tomamos dois gols de bobeira e o time desestruturou. Mas o time deles jogou muito. O time deles mereceu, perder de 5 a 2 não tem nem o que falar. Eles jogaram melhor e foram melhores. Mas não complicou ainda a classificação. Vamos acreditar e lutar até o final”, destacou o meia.
Sem chances na competição, o meia Cle da equipe Estruturais, destacou a boa vitória. “Demoramos para entrar no campeonato, mas de forma alguma deixamos de jogar ou se ajudar. Ganhar ou perder faz parte. Estamos vindo em todos os jogos para jogar e vencer. Se ganhar, ótimo. Se perder, faz parte. Hoje foi nosso jogo da redenção. Fazia tempo que o time não jogava bem o tempo todo. Sempre fazia meio tempo bom e caía ou só um tempo. Começamos bem, depois eles dominaram. Mas, no segundo tempo, não mantiveram a pressão e conseguimos matar o jogo nos contra-ataques. Vamos continuar jogando e o que vier para nós é lucro. Vamos honrar a família Marista”, concluiu Cle.
Resultados 19ª rodada:
Betão e os Cubanos 4×2 Samurais
Gols: Heitor(2), Gallo e Patrick (Betão)
Edi e Saulo (Samurais)
Afilhados Maranhão 1×0 Os Professores
Gols: Mug
Intermináveis 1×5 Canhotinhas
Gols: Mazur (Intermináveis)
Pisca(3), Gregório e Rodrigo (Canhotinhas)
Estruturais 5×2 Trovões
Gols: Clé, MM, Magrinho e Wagner(2) (Estruturais)
Legume e Pietro (Trovões)
Guerreiros 3×1 Os Fiéis
Gols: Thiago Ernani(2) e Dias (Guerreiros)
Mesquita (Os Fiéis)
Os Xerifes 0×2 Academia
Gols: Gustavo Oliveira e Mazzarotto