Notícias

21.06.18 | TRAC Comunicação

Estudiantes e Racing estarão em ação no Jogo da TV neste sábado

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 volta a movimentar o campo do Colégio Marista Paranaense neste final de semana. Após o adiamento da nona rodada, 12 equipes do Campeonato do Clube de Pais estarão em ação, em seis partidas. No Jogo da TV, o desafio será entre Estudiantes e Racing, às 11h45 de sábado (23).

Líder do Grupo A, o Estudiantes, do capitão Lucas Minoro, busca a recuperação após perder a invencibilidade em seu último duelo: uma dura derrota de 4 a 1 para Newell’s Old Boys. Já o Racing, do capitão Quick, tem feito uma campanha com muitos empates e agora precisa da vitória para não se distanciar da briga pela classificação no Grupo B.

Pela recuperação

Segundo o capitão do Estudiantes, o revés deixou o time com ainda mais disposição para buscar os três pontos. “O Estudiantes ainda está com o gosto amarga da derrota. Por isso estamos muito motivados para esse jogo. Conversamos muito após o jogo contra o Newell’s. Não podemos aceitar tanto a marcação do adversário nem deixar de ocupar os espaço do campo. Nesse sentido, acho que postura defensiva e mobilidade vão ser fundamentais para retomar o caminho das vitórias”, afirma Lucas.

O líder do “Léon” de La Plata diz que o Racing é um adversário perigoso e que vai exigir muita atenção. “Apesar de estar na quinta colocação, o Racing só sofreu duas derrotas no campeonato. Foram quatro empates e isso mostra que devemos ter cautela. Imagino que será um jogo a ser definido nos detalhes. Talvez uma bola parada… O Estudiantes vai precisar de calma, mas vai tentar impor o ritmo para não perder o controle do jogo”, avalia Quick.

Grande desafio

Para o capitão Quick, o Racing tem que estar focado durante toda a partida para sair com a vitória. “Nosso time não perde com facilidade, mas bobeamos em alguns momentos sempre ao final dos jogos. Precisamos de mais concentração nos minutos finais, pois raça, bola e vontade de ganhar não faltam para o Racing”, ressalta.

Quick diz que a força do ataque adversário será uma grande prova para “La Academia”. “É um time com uma ofensiva muito eficiente que vai dar trabalho para o nosso sistema defensivo. Por isso, é preciso muita atenção durante 100% do tempo, pois o Estudiantes possui diversos jogadores com um poder de decisão muito grande”, alerta.

Recado pra galera

Os capitães esperam superar a concorrência da Copa do Mundo neste sábado e atrair um grande público para o campo do Colégio. “Eu posso apostar que quem for ao colégio vai assistir a um espetáculo muito maior do que os jogos da Copa”, diz Lucas.

“Esperem um jogo bonito de assistir, pois conhecendo os jogadores do Estudiantes estou certo de que será um jogo muito leal e com a bola no chão, pois os dois times primam pelo toque de bola. Jogo de futebol arte!”, completa Quick.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário