Notícias

02.12.18 | TRAC Comunicação

Estudiantes supera Rosario Central nos pênaltis em jogaço pelo terceiro lugar

O Estudiantes faturou a terceira colocação da Superliga Argentina de Fútbol 2018! A conquista veio com uma vitória nos pênaltis, após um jogaço contra o Rosario Central, que terminou empatado em 2 a 2. Foi a preliminar da tarde que encerrou a temporada 2018 do Clube de Pais, com um ótimo público no campo do Colégio Marista Paranaense.

O encontro entre os dois melhores times da primeira fase atendeu às expectativas. Sobrou emoção desde o início do jogo, com as duas equipes chegando ao gol ainda nos primeiros minutos. E continuou assim até o capitão do Estudiantes, Lucas Minoro, bater o último pênalti da decisão e definir a vitória por 4 a 3 nas cobranças.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Estudiantes no ataque e com a marca do artilheiro Pisca. Aos 5’, ele recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado, no cantinho: 1 a 0!

A reposta do Rosario foi imediata. Aos 8’, Lucas Haus recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, sob medida para o atacante Zamorano mandar para a rede: 1 a 1!

Pasinato teve a chance da virada, aos 15’. Após uma linda tabela com Zamorano, ele bateu firme, mas o goleiro Maicon segurou.

Quem marcou de novo foi o Estudiantes, mais uma vez com Pisca. Aos 21’, ele bateu colocado na cobrança de uma falta e o goleiro Everton, do Rosario, não conseguiu segurar: 2 a 1!

O Rosario partiu para cima em busca de seu segundo gol e teve boas chances com Ernani, Barp, Pasinato e Zamorano. Já as investidas do Estudiantes paravam na forte zaga rosarina.

Até que aos 44’ veio o novo empate. Zóio recebeu na frente, pela esquerda, e bateu cruzado. Maicon ainda tocou na bola, mas ela entrou rente à trave: 2 a 2!

Segundo tempo

O jogo ficou mais truncado na etapa complementar, com as defesas levando vantagem. Pucci e Pasinato tiveram as melhores chances do Rosario. E Pisca também esteve perto de marcar mais um, mas acertou a trave!

Com o empate persistindo até o apito final, a decisão foi para os pênaltis. E aí quem teve mais sorte e mais competência nas cobranças foi o Estudiantes.

A série começou com Barp marcando para o Rosario e Pisca desperdiçando sua cobrança, ao bater para fora.

Depois, foi a vez de Pasinato acertar o travessão e Mazarotto empatar para o Estudiantes. Nas cobranças seguintes, Pucci e Ernani anotaram para o Rosario. Assunça também marcou, para o Estudiantes. Depois foi a vez do goleiro Maicon brilhar, defendendo a cobrança de Zóio. E daí, o capitão Lucas bateu com tranquilidade e fechou a conta: 4 a 3 para o Estudiantes!

 

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário