Notícias

24.09.17 | TRAC Comunicação

Ferroviária vence Botafogo no Jogo da TV e fica perto da classificação

Goleadas, resultados inesperados, novo líder e muito equilíbrio na briga por uma vaga no mata-mata final. Assim foi a 21ª rodada do Caipirão Paulista 2017, disputada no último sábado (23), no CT Barcelos (Geraldinho). Faltando apenas três jogos para o fim da primeira fase, a luta pela classificação continua para oito das 12 equipes do campeonato do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense.

18

 

No topo da tabela, o XV de Piracicaba derrotou o São Bento por 2 a 0 e contou com a derrota do Novorizontino para o União São João, por 3 a 2, para assumir a liderança. Os dois primeiros colocados são os únicos com a vaga matematicamente assegurada. Do terceiro ao décimo lugar, a disputa tem tudo para continuar até a rodada final. Apenas os dois últimos, Bragantino e Guarani, não têm mais chances de brigar pela classificação.

Um dos duelos que mais movimentou a classificação foi o Jogo da TV que terminou com a vitória da Ferroviária sobre o Botafogo, por 2 a 0. O triunfo colocou o time do capitão Zé Hidalgo em quinto lugar, com 30 pontos. Já a equipe do capitão Átila perdeu duas posições, saiu do G8 e agora é o décimo colocado.

O jogo

A Ferroviária começou o jogo partindo para o ataque e teve duas boas chances de abrir o placar antes dos dez minutos de jogo. Aos 4’, Portelinha ficou na cara do gol, mas não conseguiu passar pelo goleiro Everton. Aos 9’, Julierme acertou a trave e, no rebote, Jorginho tocou de cabeça, mas o camisa 1 do Bota fez mais uma grande defesa.

Mas aos 17’, o goleiro não conseguiu salvar o Botafogo. Em um lançamento de Zé Hidalgo, Everton saiu do gol, mas não conseguiu segurar a bola e acabou encoberto. Jorginho apenas acompanhou, sem tocar na bola, e viu ela entrar para o fundo da rede.

O Botafogo tentou reagir e em três oportunidades deu trabalho para o goleiro Marcelo. Mas a Ferroviária era melhor em campo e voltou a ter chances de ampliar ainda no primeiro tempo, com Walt, Igão e Jorginho, que mais uma vez pararam em Everton.

No segundo tempo, o Botafogo correu o tempo todo atrás do empate. Nicolau e Felipe tiveram a chance de igualar o placar, mas não conseguiram passar por Marcelo. E já aos 47’, a Ferroviária garantiu a vitória. Jorginho tocou para Igão, que bateu forte. Everton defendeu, mas Igão conseguiu pegar o rebote e tocar para o gol.

Reta final

Para o volante Bico, do Botafogo, o time tem que aprender com as falhas para voltar a vencer nas últimas três rodadas. “Precisamos acreditar um pouco mais na equipe. Nosso time é bom, mas nas duas últimas partidas acabamos errando bastante. Temos que conversar, avaliar as falhas deste jogo e tentar melhorar. Ainda tem tempo pra isso”.

Já o atacante Portelinha, da Ferroviária, diz que a equipe precisa manter a mesma portura para assegurar a vaga e partir com tudo para o mata-mata. “Fizemos um jogo de time que quer chegar. Demos a vida em campo e conseguimos sair com os três pontos. Agora temos mais três confrontos diretos e não podemos nem pensar em empatar. Vamos para cima de todo mundo”, avisa.

Resultados da vigésima primeira rodada

XV de Jaú 4 x 5 Mogi Mirim
Gols: Du (3) e Levi – Jaú
Leleco, Jefico (contra), Murilo, Tonieto e Zanette – Mogi

União São João 3 x 2 Novorizontino
Gols: Pisca (2) e Gilson Baggio – União
Duda e Gilson Baggio (contra) – Novorizontino

Ferroviária 2 x 0 Botafogo
Gols: Zé Hidalgo e Igão

Inter de Limeira 4 x 0 Bragantino
Gols: Vine (2), Coraiola e Pedro Rossi

São Bento 0 x 2 XV de Piracicaba
Gols: Thiago Ernani e Zamorano

Ponte Preta 5 x 1 Guarani
Gols: Magrinho (3), Xavier e Guth (contra) – Ponte
Armando – Guarani

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário