Na noite desta quinta-feira (17), no Armazém Garagem Bar, ocorreu a festa de abertura do Scudetto 2022, do Clube de Pais. Mais um grande evento que antecede o início da competição. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, entre atletas, familiares e amigos.
Como já é tradição, ocorreu a apresentação dos uniformes para a competição. E, é claro, teve muita confraternização e a famosa ´resenha’ entre os atletas.
Para o presidente do Clube de Pais, André “Pelúcio” Andrade, um evento digno do tamanho do Clube de Pais e que descreve a ansiedade ao retorno após anos atípicos. “Estou em um misto de emoções. Passamos pela pandemia sem saber o que ia acontecer, perdendo pessoas próximas. Vivendo hoje este momento com alegria, esperança de dias melhores e uma responsabilidade muito grande, primeira gestão sem o conselheiro Trovão. Mas estou encarando tudo com muita seriedade. E esse reencontro é muito diferente dos outros. Não dávamos tanto valor a essa convivência como damos agora. Valorizar este momento e a sequência deste campeonato. Feliz pela responsabilidade de deixar nosso Clube de novo como era”, afirmou o presidente.
Luiz de Oliveira, o Bill, coordenador de eventos do Clube de Pais, avaliou a semana que antecede o início da competição, no próximo sábado com o Torneio Início. “Um dos pontos a se destacar no sucesso dos eventos dessa semana é a vontade das pessoas de estarem juntas. O Clube de Pais traz isso. Fazer novamente esses eventos foi sensacional, mas tive pessoas sensacionais comigo. Meu grupo foi fantástico. E ver gente nova empolgada com tudo, dá ainda mais ânimo para o que vem. Precisamos pensar nas perdas que tivemos e nós precisávamos retribuir à altura. E acho que conseguimos. Fazer um evento família. Caminhar junto é sempre melhor”, destacou.
Rafael Casagrande, pai novo que atuará pela equipe do Milan, mostrou toda sua felicidade por fazer parte do Clube de Pais, mesmo sendo um velho conhecido. “O Marista sempre foi referência pra mim, como aluno, nas escolinhas do Scremin, acompanhando meu pai (Gilson Casagrande) no Clube de Pais quando pequeno. Agora eu sendo pai, neste lugar com princípios tão fortes, é sensacional. Hoje pude rever muitos amigos. Sem dúvida uma alegria muito grande. E a organização do evento foi sem igual. Muito profissional com uma amistosidade grande”, comentou Casagrande.
Vinicius Moura, que também fará sua estreia na competição pelo Bologna, elogiou o Clube de Pais. “Estou muito animado. É um sonho de criança, quando via meu pai (Márcio Moura) jogando. E agora poder entrar no clube é uma sensação muito boa. E até agora está muito legal. Fizeram questão de me incluir, o evento muito bem organizado e deu ainda mais vontade de começar a jogar e participar do campeonato”, concluiu Vinicius.
Galeria de apresentação dos uniformes: