Notícias

19.12.18 | TRAC Comunicação

Festa de encerramento da Superliga Argentina consagrou artilheiros Pisca e Chupeta

Os goleadores da Superliga Argentina de Fútbol 2018 também foram premiados na festa de encerramento da temporada 2018 do Clube de Pais, no último sábado (15). Com 30 gols, Pisca, do Estudiantes, foi o Artilheiro de Novos. Já o prêmio de Artilheiro Master (entre jogadores com mais de 40 anos) ficou mais uma vez com Chupeta, do San Lorenzo, com 22 gols.

Pisca foi a principal referência do melhor ataque do campeonato. O Estudiantes marcou 69 gols em 22 jogos (mais de três gols por partida) e o atacante teve participação direta em grande parte deles, com assistências ou mandando a bola para a rede. Prova de que o capitão Lucas Minoro acertou em cheio na primeira escolha do draft.

“É uma honra, em um campeonato tão disputado. A cada ano o campeonato do Clube de Pais é melhor. É lógico que para isso tem o papel fundamental de todo o time, desde o momento da escolha e passando por todos os jogos. Ninguém consegue ser artilheiro sozinho. Agradeço a toda a minha equipe e aos jogadores que me ajudaram a fazer os gols. É uma pena a gente não ter participado da final. O prêmio individual é uma consolação. A gente fica feliz, mas com um gostinho de quero mais. Vamos guardar para o ano que vem. Quem sabe a festa seja completa”, afirmou Pisca.

Chupeta foi o Artilheiro Master pelo segundo ano seguido. Em 2017, ele já havia ficado com prêmio, ao marcar o mesmo número de 22 gols pelo São Bento. Agora, na Superliga Argentina, o instinto de goleador do atacante Luciano Castro foi fundamentar para levar o San Lorenzo ao mata-mata final.

“Mais uma vez estou muito feliz pelo resultado. É um campeonato completamente diferente de tudo o que já vivi no futebol. É muito gratificante. Mas nada disso teria acontecido se não fosse a equipe do San Lorenzo. Eu ganhei esse troféu particular, mas tive muita ajuda da equipe durante o ano todo. O Kadu e o Vagner jogaram muito e me ajudaram bastante, assim como o Léo. O prêmio é individual, mas eu quero dividir com toda a equipe do San Lorenzo. A gente formou um time de amigos e é isso que importa. Ano que vem vai ser difícil, vou estar com 43 anos, mas a vontade de ganhar vai ser a mesma”, disse Chupeta.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário