Com a Superliga Argentina de Fútbol 2018 chegando à reta final da primeira fase, todos os confrontos passam a ser decisivos na briga pela classificação. Neste final de semana, mais seis duelos acontecem no campo do Colégio Marista Paranaense. E e o Jogo da TV, no sábado (1º), às 15h30, pode definir o futuro de Gimnasia e Vélez Sarsfield.
Os dois times estam em situações distintas no Grupo A. Para o Gimnasia, o confronto pode deixar a vaga no mata-mata final praticamente garantida. Já o Vélez pode ver suas chances reduzidas a quase zero em caso de uma derrota.
Garantir a vaga
O time do capitão Celles está na terceira posição do grupo, com 23 pontos. Com um triunfo, pode abrir até 11 pontos de vantagem para o quinto colocado, faltando seis jogos para o fim da primeira fase. Para isso, o time vai tentar repetir o bom futebol apresentado nas duas últimas partidas.
“Realmente, tivemos atuações muito boas. Entendo que foi resultado de um maior entrosamento do time. Fizemos um churrasco e o comparecimento foi em massa. Isso reflete num comprometimento entre os jogadores”, ressalta Celles.
O capitão espera um confronto ainda mais difícil que os anteriores. “O Vélez é um adversário muito perigoso. Está jogando sua classificação, então todo cuidado é pouco. Contrataram um ótimo reforço para este terceiro turno. Assisti ao último jogo e o Polaco “Beija-flor” fez a diferença, mostrando que é um craque do campeonato”, reforça.
Seguir sonhando
Já o capitão Risada mostra confiança de que o Vélez pode encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória e continuar na disputa por um lugar na fase final. “Nosso time voltou a jogar bem. Acredito que se mantivermos a mesma postura a vitória virá ao natural”, aposta.
Mas Risada sabe que o desafio não será nada fácil. “Espero um time muito determinado em ganhar, com um esquema de jogo já bem definido”, avalia.
Galera convocada
Com tanta coisa em jogo, a aposta dos dois capitães é de um grande jogo. E todos esperam contar com o prestígio de um grande público no Colégio.
“Com todo o respeito que meu amigo Risada merece, nós vamos para mais uma vitória e tentar selar de vez a classificação. Será um grande jogo. Para a torcida, mais uma vez gostaria de solicitar o comparecimento ao Colégio. O campeonato está na sua reta final, serão grandes jogos. É hora de participar mais intensamente seja em campo seja na torcida”, diz Celles.
“Mais uma vez o Vélez joga contra um adversário direto. Os últimos três jogos do Vélez foram sensacionais e quem viu é prova disso. Peço a torcida que coloque seu uniforme, traga sua família e sua bandeira, que iremos juntos iniciar a maior arrancada já vista no Marista! Jogo imperdível até para quem não gosta de futebol!”, garante Risada.