Notícias

19.09.17 | TRAC Comunicação

Gol, assistência e goleada: Daniel Pioto, do XV de Piracicaba, é o Craque da Rodada

A quatro rodadas do fim da primeira fase do Caipirão Paulista 2017, o XV de Piracicaba se destaca como uma das equipes favoritas ao título. Com uma grande campanha no segundo turno, com apenas uma derrota, o time do capitão Jack já está garantido no mata-mata e em uma briga ponto a ponto pela liderança geral com o Novorizontino.

No último sábado (16), o XV de Piracicaba conquistou mais um ótimo resultado ao golear a Ponte Preta por 4 a 0. Em mais uma grande jornada da equipe, o destaque individual foi o meia Daniel Pioto, que teve sua atuação coroada com uma assistência e com o gol que fechou o placar. A performance garantiu a ele o prêmio de Craque da Rodada.

Daniel superou Jefico (XV de Jaú), Leleco (Mogi Mirim), Gilson Bagio e Barp (União São João), também indicados como craques. Ele faturou um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista com o Craque da Rodada:

Você teve uma grande atuação contra a Ponte Preta, com direito a gol e assistência. Qual a sensação ao ajudar o time a conquistar mais uma vitória e ser escolhido o Craque da Rodada?
A sensação é maravilhosa. Ser escolhido o Craque da Rodada foi uma surpresa muito boa, principalmente porque pude ajudar o time em mais uma vitória. Mas este prêmio deve ser estendido a todos os meus parceiros, que vêm jogando muito bem desde o início do campeonato.

Fale um pouco sobre a partida. Como foi o lance do gol? Alguma outra jogada que você gostaria de destacar?
A partida iniciou muito equilibrada e estudada, como já prevíamos. O time da Ponte Preta é muito bom e já sabíamos que podiam nos complicar no jogo. No entanto, os minutos foram passando e acredito que fomos demonstrando superioridade dentro do jogo. Antes do primeiro gol sair, já tínhamos acertado a trave por duas vezes, além do goleiro deles ter feito algumas defesas muito difíceis. Quando o segundo tempo iniciou, já ganhávamos por 1×0, mas eles vieram para cima e corremos alguns riscos. Mas assim que fizemos o segundo gol, conseguimos novamente tomar conta do jogo e os outros gols saíram naturalmente. Lembro que menos de um minuto antes do segundo gol, o Danilo veio falar comigo e me pediu para avançar um pouco mais para ajudar na criação das jogadas. Por sorte, no lance seguinte recebi a bola, passei por dois adversários e rolei pro Danilo fazer um bonito gol. O meu gol saiu após um chute do Mesquita, que bateu no zagueiro deles e voltou para mim dentro da grande área. Tive a felicidade de bater bem, de perna esquerda, e acertar no canto alto oposto do goleiro.

O XV de Piracicaba vem fazendo uma grande campanha. Como tem sido jogar pelo time? Com a vaga na segunda fase assegurada, qual deve ser a postura da equipe nesta reta final?
Jogar pelo XV de Piracicaba tem sido entusiasmante. Aproveito a oportunidade para agradecer ao capitão Jack por ter me escolhido e por poder fazer parte deste time fantástico. Toda a amizade que temos fortalecido fora de campo, principalmente com o convívio em diversos churrascos e bate-papos, estamos conseguindo levar para dentro de campo. Durante as partidas todos apoiam e ajudam os companheiros, entregando-se totalmente ao jogo. Não há estrelismos ou desavenças, e o foco é sempre a vitória, jogando com muita vontade. Muitos já jogaram machucados e sem condições plenas, mas estavam lá para ajudar o time. Importante ressaltar que as substituições são feitas e o rendimento e postura do time não se altera durante as partidas, fato que dá muita força à equipe. O estilo agregador do capitão, juntamente com o esquema de jogo e o empenho de todos ajudou a formar uma equipe difícil de ser derrotada. O goleiro e a defesa são excelentes, o ataque é matador e o meio de campo consegue desempenhar muito bem seu papel tanto defensiva quanto ofensivamente. No entanto, como o campeonato é muito equilibrado, o XV precisa manter a postura vencedora e o foco no título do segundo turno, para não relaxar e cair de rendimento justamente nas vésperas do mata-mata, o que seria perigoso às nossas pretensões de ganhar o campeonato.

Gostaria de dedicar esse prêmio a alguém?
Dedico o prêmio a todos os meus companheiros do XV e à minha família.

daniel site

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário