Em um jogo cercado por polêmicas, todos esperavam um duelo entre o forte ataque do Mogi Mirim e a sólida defesa do XV e Jaú. Porém, a expectativa ruiu logo aos trinta segundos de partida, quando o atacante Du cabeceou para as redes e mostrou que era a linha de frente do Galo da Comarca que roubaria a cena no Jogo da TV da décima rodada do Caipirão Paulista 2017.
Além de abrir o placar, Du ainda marcou um golaço, acertando um belo chute no ângulo. Com os dois tentos e outras boas oportunidades, quando acertou o travessão e exigiu grandes defesas do goleiro Daniel, Du foi escolhido o Craque da Rodada pelo Clube de Pais. Ele superou Vagner, do Novorizontino, e Cris, da Ferroviária e vai faturar um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.
Confira a seguir a entrevista com o craque:
O XV de Jaú fez uma ótima partida, contra um adversário forte. Qual o sentimento por conseguir ajudar o time a conquistar esse importante resultado e ser escolhido o Craque da Rodada?
É um sentimento de muita alegria ser escolhido o Craque da Rodada em um campeonato muito disputado e recheado de grandes jogadores. Mas esse prêmio não consegui sozinho. Se não fosse a ajuda dos companheiros de time com os passes para os gols, com certeza essa missão seria bem mais difícil. Então esse prêmio tem que ser dividido com todo o grupo do XV de Jaú.
Antes da partida se falou muito sobre o estilo de jogo do Jaú, que seria muito defensivo. O time vinha de dois empates por 0 a 0. Mas a resposta veio logo com 30 segundos de jogo. Por que o ataque voltou a funcionar? A polêmica motivou vocês?
Com certeza essa polêmica motivou ainda mais nosso time, tanto que entramos bem focados no jogo e já com 30 segundos abrimos o placar, o que facilitou um pouco mais para jogarmos tranquilos no decorrer da partida. Nosso estilo de jogo foi o mesmo, jogando no ataque, mas acredito que o que ajudou muito foi a volta do nosso “menino” Jefico, que deu mais velocidade e qualidade tanto na parte ofensiva como defensiva.
Fale um pouco sobre a sua atuação. Como foram os gols?
Acredito que minha atuação foi boa, mesmo jogando machucado, mas poderia ter sido melhor se tivesse aproveitado duas oportunidades de gols em que o goleiro do Mogi fez boas defesas. Sobre meus gols, o primeiro foi com 30 segundos, em que o nosso meia velocista Trevisan foi na linha de fundo, cruzou com maestria e eu entrei pelo segundo pau, nas costas dos zagueiros e empurrei para o barbante. O segundo gol foi o mais bonito, em que recebi na entrada da grande área e chutei forte no ângulo do goleiro Daniel, que não pode fazer nada dessa vez.
Como vem sendo jogar pelo XV de Jaú? O que o time precisa fazer para continuar subindo na tabela?
Está sendo muito bom e gratificante jogar pelo XV de Jaú, pois além do prazer de jogar no time do meu irmão e capitão Tampa, estou tendo a oportunidade de jogar com vários jogadores que nunca tinha jogado junto e tinha vontade de jogar. Acredito que o Jaú não precisa mudar nada para continuar subindo na tabela. É continuar com o que estamos fazendo, somente recuperar os jogadores lesionados, pois temos somente uma derrota no campeonato e isso é o que importa.
Pra quem você gostaria de dedicar esse prêmio?
Gostaria de deixar um agradecimento mais do que especial para minha esposa Tatiana e meu filho Matheus, pois nesse sábado não pude comparecer na sua apresentação da escola e fiquei bem chateado com isso. Mas veio o reconhecimento e esse prêmio é para vocês. Obrigado!!!