Notícias

18.08.19 | TRAC Comunicação

Goleadores vencem Afilhados por 3 a 1 no jogo da TV

A bola rolou pela 16ª rodada da Supercopa das Estrelas. No jogo da TV, a equipe Goleadores venceu o time Afilhados do Maranhão por 3 a 1. A vitória ajudou os Goleadores a manterem a quarta colocação do grupo A. Do lado perdedor, a lanterna do grupo e o sonho da classificação está cada vez mais distante.

A equipe do Goleadores abriu marcador logo no início do jogo. Aos três minutos, os Afilhados erraram na saída de bola, o atacante Marcinho aproveitou, invadiu a área, fintou o goleiro Iti e tocou para o fundo das redes.

O segundo não demorou a sair e novamente a defesa do Afilhados deu bobeira. Aos seis minutos, Cristiano recebeu bola na linha de fundo pelo lado direito do ataque e cruzou para área, Marcinho, sozinho, subiu de cabeça e colocou a bola no cantinho, no contrapé do goleiro: 2 a 0.

O time dos Afilhados tentou a resposta aos oito minutos. Jean recuperou bola no meio de campo e fez boa jogada individual em velocidade, passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou para trás, para Du, que dominou, tirou o zagueiro e finalizou no canto. Mas a bola explodiu na trave e a defesa afastou o perigo.

Os Afilhados tinham dificuldade de chegar ao ataque e erravam muitos passes. A equipe do Goleadores, com a vantagem, apostava nos contra-ataques. E, aos 21 minutos, marcou mais um. Belém recuperou bola no meio de campo e lançou Marcinho, que dominou e ajeitou para Edson Toninello bater firme no cantinho.

Aos 31 minutos, os Afilhados tiveram nova boa chance. Jean fez jogada em velocidade, invadiu a área e tocou para trás. Junior Sonosul disputou com a defesa e a bola sobrou para Du, que finalizou na rede pelo lado de fora.

A última grande chance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. A zaga dos Goleadores afastou o perigo, o zagueiro Bão perdeu o tempo da bola e Marcinho partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou. O goleiro Iti fez grande intervenção com os pés para evitar o quarto gol.

No segundo tempo, a equipe dos Afilhados foi para cima para tentar reverter o placar e o time dos Goleadores fechou a marcação atrás do meio de campo e explorava os contra-ataques em velocidade, sempre com Marcinho.

A grande chance dos Afilhados foi aos 15 minutos. Jean recebeu lançamento na área, tentou o drible e a bola tocou na mão da zaga. Pênalti. Du foi para cobrança e o goleiro Maicon defendeu na primeira. O rebote voltou para o atacante, que com o gol aberto errou a cabeçada.

Mas, aos 18 minutos, a equipe conseguiu diminuir o marcador. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou com Du, que ajeitou para Jean na ponta direita. O meia cruzou com perfeição na segunda trave e o zagueiro Zico, de cabeça, marcou o gol dos Afilhados.

O gol deu moral para os Afilhados, que, com uma postura melhor do que no primeiro tempo, manteve a pressão e não deu espaços no sistema defensivo. Outra grande chance foi aos 20 minutos, após bela triangulação, Junior Sonosul deu passe para Jean, que ficou cara a cara com Maicon. Mas o goleiro levou a melhor, inclusive no rebote, fazendo defesa espetacular na segunda tentativa de Jean.

Aos 22′, Junior Sonosul lançou Du na área, que dominou e tentou por cobertura, a bola saiu por cima. Aos 36 minutos, Jean levantou falta na área na segunda trave, Du desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Aos 38′, novamente Jean levantou na área, outra vez Du ganhou no jogo aéreo e tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima, na última chance dos Afilhados. Fim de jogo: 3 a 1 para os Goleadores.

Do lado vencedor, Fabricio destacou o bom resultado. “O time precisava dessa vitória para tentar arrancar nesse final de competição. O jogo começou muito estranho. Eles falharam e fizemos três gols em quinze minutos. Isso mudou a estrutura do jogo. Fizemos as mudanças e ficamos na defesa no segundo tempo. Eles até perderam um pênalti, mas não tiveram mais força para chegar”, avaliou.

Do lado dos Afilhados, o capitão Falavinha lamentou a derrota e manteve a esperança da classificação. “Foi um começo ruim. Jogamos abaixo do que estávamos jogando. A parada das férias não fez bem pro time, já que ainda não ganhamos desde o retorno e vínhamos de uma boa sequência. Hoje foram muitas falhas, tomamos três gols e fica difícil correr atrás. Temos uma tarefa muito difícil para classificar. Temos um time forte, eu acredito no grupo e acho que podemos fazer história no Clube de Pais com uma reação praticamente impossível”, concluiu o capitão do Afilhados.

Resultados da 15ª rodada:

Os Fiéis 0×0 Academia

Futsal Scremin 3×4 Estruturais
Gols: Vagner e Polaco(2) (Futsal)
Magrinho, Clé(2) e Márcio Matador

Betão e os Guerreiros 2X1 Os Xerifes
Gols: Tonietto e Pasinato (Betão)
Risada (Os Xerifes)

Afilhados 1×3 Goleadores
Gols: Zico (Afilhados)
Marcinho Miksza(2) e Edson (Goleadores)

Guerreiros 0×1 Canhotinhas
Gols: Pisca

Samurais 1×1 Trovões
Gols: Edi (Samurais)
Pietro (Trovões)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário