O Caipirão Paulista 2017 não poderia ter começado melhor para o meia Guilherme Gusso, do Novorizontino. Seu time estreou com uma goleada de 6 a 1 sobre a Ferroviária, sendo dois gols marcados por Guilherme. Por sua atuação, foi escolhido o craque da primeira rodada do Caipirão Paulista. Um reconhecimento merecido para quem se preparou como poucos e demonstrou toda essa dedicação em campo.
Guilherme faz questão de dividir a honraria com todos os jogadores do Tigre do Vale. “Muito legal esse reconhecimento logo no início do campeonato. Estendo a homenagem a todos os craques do Novorizontino, sem exceção. Já na primeira semana após o Torneio Início, conseguimos marcar um amistoso seguido de churrasco com a participação de quase todo plantel. Isso foi fundamental para nos conhecermos e ajudar a entrosar o time.”
Após uma temporada difícil em 2016, Guilherme conta que se dedicou a uma preparação especial para começar o ano com tudo. “Ano passado tive o nascimento do meu filho Lucas e duas lesões de Grau II e isso me permitiu iniciar somente na metade do ano. Neste ano acabei fazendo uma pré-temporada com um dos nossos patrocinadores (Vacaria) e, desde então, tenho me preocupado em prevenir lesões, treinar e me alimentar direito”, revela.
O meia foi responsável pelos gols que abriram o caminho para a goleada. “No primeiro, uma bola cruzada na área e no bate-rebate concluí próximo à segunda trave. Até esse momento perdíamos por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, consegui chutar uma bola com força de fora da área, sem deixá-la cair, pegando o goleiro de surpresa. Esse gol da virada deu novo ritmo ao jogo e fez com que as jogadas fossem concluídas cada vez melhor”, diz.
O time do capitão Duda folga no próximo final de semana. Na terceira rodada, o adversário é o Mogi Mirim, que também venceu na estreia. “É um ótimo time. Vamos conversar e analisar seu elenco para que, em campo, possamos dificultar sua atuação ao máximo”, avisa Guilherme.