12.06.18 | TRAC Comunicação

Gutierrez, para ataque do Estudiantes e é o Craque da Rodada

Na oitava rodada da Superliga Argentina de Fútbol 2018, ninguém comemorou tanto quanto a equipe do Newell’s Old Boys. O time do capitão Belon tinha pela frente um dos mais duros adversários do campeonato do Clube de Pais: o Estudiantes, líder do Grupo A e até então invicto na competição. Mas o “Rojinegro” não tomou conhecimento e goleou por 4 a 1.

O ataque do Newell’s estava inspirado. Márcio Matador, Felipe Belon e Quinho balançaram as redes do “León” de La Plata. Mas o principal destaque da equipe estava na defesa. O zagueiro Gutierrez teve uma atuação impecável, decisiva para que seu time conseguisse parar o temido ataque adversário, com Di, Marcão, Pisca e companhia.

A grande presença na zaga “leprosa” garantiu a Gutierrez o prêmio de Craque da Rodada do Clube de Pais. Ele superou Vagner (San Lorenzo), Pucci, Zóio e Badu (Rosario Central), também indicados como craques, e faturou um prêmio especial da Guiola Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista com o Craque da Rodada:

Você teve uma atuação importante contra um forte adversário. Qual a sensação ao ajudar o time de forma decisiva e ainda faturar o prêmio de Craque da Rodada?
A sensação não poderia ser melhor. Precisávamos dessa vitória para nos estabelecer de uma vez no campeonato. Nas partidas passadas jogamos bem, mas por detalhes acabamos deixando escapar a vitória. Como eu ressaltei no grupo, esse prêmio é coletivo, afinal de contas, todos os atletas do Newell’s estão de parabéns pela partida.

Fale um pouco sobre a sua atuação. Como foi enfrentar com sucesso um ataque tão forte, com jogadores como Di, Marcão, Pisca, entre outros?
Enfrentar um ataque dessa estirpe sempre é fonte de motivação. Assim, fizemos uma atuação brilhante contra o forte ataque do adversário. Estávamos cientes de que em uma bobeira nossa os caras poderiam marcar o gol a qualquer momento. Certo disso, o capitão Belon nos orientou sobre essa situação e todos demos o melhor no jogo. O resultado não poderia ter sido diferente.

Como vem sendo jogar pelo Newell’s? Qual tem sido o ponto forte do time?
Tem sido um prazer jogar pelo Newell’s este ano. Penso que os pontos fortes do time são o equilíbrio e a união entre os atletas, o que é refletido em campo e todos demonstram muita vontade nas partidas. Nosso capitão Belon foi feliz nas escolhas de cada posição, o que resultou em um time coeso.

Gostaria de dedicar o prêmio de Craque da Rodada a alguém?
Dedico esse prêmio à minha noiva Muryel, por compreender o quão importante é para mim participar do Clube de Pais. Da mesma maneira, devo dedicar o prêmio aos meus companheiros de Newell’s, pois todos tiveram participação efetiva nessa conquista.