A Superliga Argentina de Fútbol 2018 encerrou sua primeira fase neste final de semana. A rodada final definiu os oito times classificados, que seguem na briga pelo título: Estudiantes, Gimnasia, San Lorenzo, River Plate, Rosario Central, Independiente, Banfield e Racing.
Devido às chuvas, os seis jogos da rodada foram disputados no CT Barcelos (Geraldinho). No Jogo da TV, às 11h de sábado (27), Huracán e Boca Juniors se despediram do campeonato com uma excelente partida e dez gols! Placar final: 6 a 4 para Huracán!
Primeiro tempo
Desde o início, foi o Huracán quem dominou as iniciativas ofensivas. Duda, Patrick e Serginho tiveram as primeiras oportunidades de abrir o placar, exigindo grandes defesas de Marcão. Mas quem saiu na frente foi o Boca. Aos 13’, Dioguinho deixou Daniel Piloto cara a cara com o goleiro e o atacante não perdoou: 1 a 0!
Legume esteve perto de marcar mais um para o Boca, mas o Huracán logo voltou a ter o controle do jogo. Os chutes de Duda eram um perigo constante para Marcão, mas foi uma grande jogada de Serginho que levou o Huracán ao empate. Aos 32’, ele recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada, passou pela defesa e marcou um golaço: 1 a 1!
Ainda na primeira etapa, Edson Toninello teve a chance de por o Boca de novo na frente e Duda, por duas vezes, quase marcou o segundo do Huracán. Mas o empate persistiu até o intervalo.
Segundo tempo
A virada do Huracán saiu logo na primeira jogada da segunda etapa. Pietro recebeu um passe cruzado de Duda, dentro da pequena área, e mandou para a rede: 2 a 1! A resposta do Boca não demorou. Aos 6’, Dioguinho finalizou, o goleiro Dodô tocou na bola, mas ela foi rolando e entrou no cantinho: 2 a 2!
Mas a partir daí, o Huracán tomou conta da partida e construiu a goleada. Aos 17’, Duda tocou para Pietro, que bateu cruzado, no cantinho: 3 a 2! Aos 20’, Duda encontrou Patrick na área. O atacante bateu de primeira e marcou mais um: 4 a 2!
No instante seguinte, logo após a saída de bola, Serginho roubou a bola no meio, passou por dois marcadores e fez mais um golaço: 5 a 2! E aos 27’, Pietro ainda ampliou: 6 a 2 para o Huracán!
Com a vitória garantida, o time do capitão Mazur relaxou e o Boca aproveitou. Aos 28’, Legume caiu dentro da área em uma disputa com Rafael e o árbitro marcou pênalti. Edson Toninello bateu e diminuiu: 6 a 3! Aos 38’, Legume cruzou da esquerda e Toninello acertou uma bela cabeçada: 6 a 4!
Mas a reação parou mesmo por aí.
Final positivo
Depois da partida, as duas equipes comemoraram o grande jogo na despedida do campeonato. “Foi um jogo superpositivo para os dois lados. O importante foi manter a união entre todos. Foi mais um ano em que conhecemos novas pessoas, fizemos amizades, muitos churrascos. Acho que é isso que no final importa. O Clube de Pais está de parabéns mais uma vez”, disse Dioguinho, do Boca.
“A gente não podia encerrar de uma forma melhor. Tivemos um ano difícil, em que a gente não conseguiu se acertar ao longo do campeonato. Essa vitória serviu para terminar de uma forma bacana. Valeu a pena! Prevaleceu o espírito marista. Perdemos o campeonato, mas o que vale são as amizades. No ano que vem a gente vem forte de novo!”, ressaltou Duda.
Resultados da 22ª rodada:
Lanus 6×2 Racing
Gols: Jean, Deda(2), Gustavo, Amauri e Jefico (Lanus)
Miquelissa e Julierme (Racing)
Boca Juniors 4×6 Huracán
Gols: Daniel Pioto, Dioguinho e Edson(2)(Boca)
Serginho(2), Pietro(3) e Patrick (Huracán)
Argentinos Juniors 3×3 Independiente
Gols: Marcinho Miksza(2) e Du (Argentinos)
Guth(contra), Cauduro(contra) e Tampa (Independiente)
River Plate 3×8 Vélez
Gols: Cico(2) e Barba (River)
Risada(2), Polaco(4) e Jr. Polaco(2) (Vélez)
Gimnasia 1×4 San Lorenzo
Gols: Saulo (Gimnasia)
Chupeta(2), Kadu e Vagner (San Lorenzo)
Banfield 2×4 Rosario Central
Gols: João Paulo(2) (Banfield)
Betão, Lucas Haus, Zóio e Barp (Rosario)