25.08.23 | TRAC Comunicação

II Festival da Família do Clube de Pais será no Bosque do Colégio!

O II Festival da Família do Clube de Pais já tem data marcada. No dia 26 de agosto (sábado), o Clube vai promover um dia inteiro de atividades para convidados de todas as idades. Esta edição do festival acontecerá na churrasqueira do bosque do Colégio Marista Paranaense. O início será às 9h30 com previsão de término somente às 17h30, um dia inteiro de confraternização entre os atletas, amigos e suas famílias.

O evento será novamente 100% solidário. Toda a arrecadação será doada a duas entidades sem fins lucrativos: Instituto Mulheres que Inspiram – IMQI e Marista Escolas Sociais.

Dentre as atividades do Festival estão torneios de beach tênis e futevôlei; espaço futmesa, música eletrônica e cantores, além de atividades para as crianças (espaço kids, torneio de futebol e caça ao tesouro).

Ao adquirir um convite para o evento, ao preço de R$ 100,00, você ganhará um Kit churrasco, contendo: 1,2kg de carnes, arroz, farofa, pão e saladas.

Cada família pode adquirir quantos kits churrascos quiser, lembrando que a estimativa de 1 kit churrasco é de atender 2 a 3 pessoas.

As bebidas serão custeadas à parte e somente poderão ser adquiridas no evento.

Os convites poderão ser adquiridos com os capitães das equipes, na portaria do Colégio Marista Paranaense, nas entidades escolhidas para doação ou diretamente com o diretor de eventos Bill.

Conheça um pouco mais das instituições que serão beneficiadas com o Festival:

Instituto Mulheres que Inspiram – IMQI

O Instituto Mulheres que Inspiram – IMQI atende mulheres de diversas cidades diagnosticadas com neoplasias malignas, durante e pós-tratamento oncológico. Os atendimentos são feitos através do acolhimento, escuta e encaminhados para diversos serviços como consultas médicas, nutricionais, psicológicas, terapêuticas, para serviços de cuidados estéticos e reconstrutivos da autoimagem, assim proporcionando o resgate da autoestima afetada pelo tratamento agressivo contra a doença. É um programa de empoderamento feminino através da fotografia e produção de maquiagem. Todas as mulheres atendidas pelo IMQI, são atendidas de forma gratuita independente da sua condição financeira. O objetivo é proporcionar para cada paciente atendida a chance de acreditar que existe vida durante e pós-tratamento, quebrando estigmas sociais sob a doença, ajudando a deixar o processo do tratamento mais leve e com maiores chances de sobrevida.

Marista Escolas Sociais

Com a premissa de ser presença significativa na vida de quem mais precisa, nasceu o Marista Escolas Sociais. Tem a missão de levar uma educação de qualidade e gratuita para dentro de territórios em situação de vulnerabilidade social e atender crianças, adolescentes e jovens cujas famílias se encontram em situação de pobreza.

Atuando em 15 cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo já são mais de 7.500 estudantes atendidos em 18 escolas sociais que vão desde a educação básica (do ensino infantil e fundamental ao médio) até atividades no contraturno escolar, transformando os espaços em um ambiente seguro e de desenvolvimento. O Marista Escolas Sociais acredita que as transformações sociais podem acontecer através da educação.