Solidariedade, diversão e muita feijoada! A III Festa da Família, realizada no último sábado (1º) foi mais um evento marcante na história do Clube de Pais, com mais de 350 pessoas presentes no Colégio Marista Paranaense.
Houve sorteio de rifas, leilão de camisas de futebol autografadas, DJ, música ambiente, brinquedos infláveis, atividades para as crianças…Tudo para um dia de confraternização entre as famílias dos participantes do melhor campeonato amador de Curitiba.
Toda a arrecadação do evento será destinada a duas entidades sem fins lucrativos: a Fundação Francisco Bertoncelo e o Lar Antonia.
“Estamos muito felizes com a participação. Houve um empenho muito grande do pessoal da diretoria, da organização da feijoada e deu resultado. A brincadeira do leilão, as rifas… O pessoal aderiu e foi muito bacana a disputa pelo melhor lance. Quem vai colher esses frutos são as instituições”, disse o presidente do Clube de Pais, Márcio Trevisan.
Feijoada voluntária
A feijoada que fez sucesso entre todos os presentes foi oferecida pelo empresário Izaias Viana Ferreira, da Karyzá Veículos. Ao lado de amigos voluntários, ele foi o responsável pela cozinha e por servir o prato principal do dia.
“Me sinto muito orgulhoso por ter sido convidado a participar deste evento tão importante. Hoje ganhei muitos anos de vida. Muitas pessoas serão beneficiadas e isso não tem preço. Eu sempre digo que quando a gente tem saúde, temos que retribuir. É uma felicidade enorme fazer o que a gente gosta e ainda ajudar o próximo”, afirmou Izaias.
Organização e amizade
Em seu primeiro ano no Clube de Pais, o atleta Fábio Bastos, do Valência, disse que a festa está à altura da organização do campeonato, neste ano com o tema La Liga Retorno Legal.
“Estou achando espetacular. Estou muito satisfeito. A esportividade é muito legal, mas o que mais chama a atenção é a organização do campeonato. Faz com que a gente se sinta jogador de verdade. A feijoada está muito legal, muito inclusiva para toda a família e ainda com esse lado social, que é muito bacana”, destacou.
Outro pai novo presente foi João Paulo Marconato, o Jota, do Athletic Bilbao. Ele também destacou a amizade entre os participantes e a organização do campeonato.
“Fiz um monte de amigos novos aqui. A camaradagem e parceria de todo mundo é excelente. A organização do campeonato, desde a organização dos times, é sensacional e o grande diferencial do Clube de Pais. A feijoada estava incrível, comi só quatro pratos. Comida boa, chope gelado e companhia melhor ainda”, disse.
Atitude que faz diferença
Para o diretor social Diogo Azevedo, o Dioguinho, a festa atingiu plenamente o objetivo de unir e divertir as famílias, além de contribuiur para o futuro de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.
“A festa foi um sucesso. Um dia muito especial, onde pudemos fazer o bem, com muita emoção. Tivemos diversão para as crianças e também para os pais, com o leilão de camisas, as rifas… Cada parte do evento foi um sucesso. Vamos beneficiar duas entidades que tem um trabalho especial e muito sério com crianças que são muito bem atendidas”, ressaltou.