Notícias

22.11.18 | TRAC Comunicação

Independiente e Estudiantes prometem um jogaço no segundo confronto das semifinais

A disputa por um lugar na grande decisão da Superliga Argentina de Fútbol 2018 vai movimentar o Colégio Marista Paranaense durante toda a tarde de sábado (24). A disputa das semifinais começa com o jogo entre Banfield e Rosario Central e, logo depois, entram em campo Independiente e Estudiantes, em partida com início marcado para as 15h30.

Na segunda semifinal do dia, o Independiente tentará repetir a grande atuação das quartas de final, quando derrotou o Gimnasia por 4 a 1. Agora, o desafio é contra o Estudiantes, melhor time da primeira fase, que fez valer a vantagem do empate no duelo contra o Racing, garantindo seu lugar entre os quatro melhores do campeonato com um empate em 2 a 2.

No peito e na raça

Empolgado pela goleada nas quartas, o elenco do “Rojo” vai com todas as suas forças para cima do adversário. “Acredito que sempre podemos melhorar na vontade de ganhar. Nosso jogo contra o Gimnasia foi bem difícil e, com certeza, teremos uma partida dificílima pela frente. Mas agora é vontade de ganhar! A princípio vamos sem desfalques. Tivemos um bom tempo para nos recuperar. Vamos com força total!”, diz o capitão Jorginho.

O comandante do Independiente aposta em um grande espetáculo no campo do Colégio. “O Estudiantes é um time muito bom. Teremos um jogo aberto, com os dois times atacando. Então, os detalhes definirão o jogo e pretendemos finalizar com qualidade”, destacou.

Calma e confiança

O Estudiantes também sabe que terá um desafio complicado pela frente, mas tem a expectativa de uma classificação um pouco menos sofrida do que a conquistada diante do Racing, quando esteve duas vezes atrás no placar e ainda viu o adversário errar um pênalti no último minuto. “Foi um jogo impróprio para cardíacos, mas o ponto forte do Estudiantes foi a forma como mantivemos a calma e fomos buscar os empates. Espero que tenhamos o mesmo sangue frio. Claro que também fizemos uma autoavaliação e sabemos que temos muito a melhorar para chegar à final”, diz o capitão Lucas Minoro.

Também sem desfalques, o time vai com tudo para cima do adversário. “O Independiente tem uma equipe extremamente forte em todos os setores. O resultado das quartas não foi surpresa. Vai ser preciso mais do que futebol para passar e, para isso, contamos com a raça e a disciplina que mostramos contra o Racing”, ressalta Lucas.

Emoção garantida

Os dois capitães fazem uma promessa para o torcedor que comparecer no Colégio: será um jogaço! “Espero que tenhamos um jogo mais tranquilo, porque quase tive um ataque no último. De qualquer forma, tenho certeza de que vai ser um belo jogo. Que vença o melhor!”, diz Lucas.

“Será um jogo muito bom de assistir. Vai sair faísca! Vale a pena comparecer”, completa Jorginho.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário