Notícias

16.09.18 | TRAC Comunicação

Independiente goleia o líder e dá passo importante para a classificação

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 teve mais uma rodada decisiva neste final de semana. E um dos times que se deram melhor foi o Independiente. No Jogo da TV, “El Rojo” goleou o Rosario Central por 4 a 2 e deu um passo importantíssimo rumo à classificação. Agora, faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do campeonato do Clube de Pais.

O confronto de sábado (15) aconteceu debaixo de muita chuva no campo do Colégio. E diante do líder do Grupo B, o Independiente não se intimidou. Partiu para cima, aproveitou bem as oportunidades e chegou a ter quatro gols de vantagem. O Rosario até ensaiou uma reação, marcou duas vezes nos minutos finais, mas era tarde demais.

Primeiro tempo

Com o campo molhado, o jogo começou equilibrado e muito disputado. Aos 9’, Molinari teve a primeira chance de marcar para o Independiente. Aos 14’, foi o Rosario que chegou com perigo. Zóio cruzou e Zamorado mandou para fora.

Logo na sequência, “El Rojo” não vacilou em duas oportunidades que acabaram sendo decisivas. Aos 17’, Molinari aproveitou a falha do zagueiro e marcou o primeiro! Aos 20’, Jorginho aproveitou a falha do goleiro e mandou para a rede! Independiente 2 a 0!

O Rosario tentou descontar em chutes de Pucci, aos 25’, e de Zóio, aos 33’. Mas outra grande oportunidade na primeira etapa seria novamente do Independiente, aos 40’, em um chute rasteiro de Gaska que o goleiro Everton espalmou.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem no placar, o Independiente não abriu mão de atacar. Aos 11’, Jean tocou para Gaska, que bateu para fora. Aos 15’, o chute de Jean em cobrança de falta parou em mais uma boa defesa de Everton.

O lance mais bonito do jogo aconteceu aos 20’. O capitão Jorginho recebeu a bola pela esquerda do ataque vermelho e acertou um lindo chute cruzado, no ângulo! Golaço e 3 a 0 para o Independiente no placar!

Aos 27’, mais um belo gol garantiu a vitória do Independiente. Jean recebeu um passe de Gaska pela direita, ajeitou de cabeça e bateu cruzado e rasteiro, no cantinho: 4 a 0 para “El Rojo!”.

Mesmo diante da goleada, o Rosario não desanimou. Aos 34’, Pasinato foi lançado, passou pela marcação e descontou: 4 a 1! E aos 38’, Zóio sofreu pênalti, que Pasinato bateu e converteu: 4 a 2! Mas já era tarde para uma reação.

Reta final

Após a partida, o meia Pasinato, do Rosario, cobrou uma reação do time nos últimos jogos da primeira fase. “Hoje entramos muito desatentos. Eles estavam com muito mais vontade. Aproveitaram os nossos erros e ficou muito difícil de ir buscar. Não era nosso dia. Tivemos um começo de campeonato muito bom e relaxamos com a classificação antecipada. Precisamos nos concentrar para recuperar o bom futebol”, afirmou.

Já o zagueiro Gebara prometeu dedicação final nas últimas rodadas para não deixar a vaga escapar. “A gente sabia que após a derrota que sofremos para o Racing, uma vitória hoje seria determinante para nosso futuro no campeonato. Aproveitamos uma bobeira deles no início, jogamos do início ao fim com muita garra. Agora faltam quatro partidas e temos que estar 100% concentrados para garantir essa vaga”, ressaltou.

Resultados da 18ª rodada:

River Plate 2×4 Gimnasia
Gols: Fábio Galvão(2)(River)
Diego Elias(3) e Thiagão (Gimnasia)

Argentinos 2×2 Newell’s
Gols: Marcinho Miksza e Du (Argentinos)
Élvis(2) (Newell’s)

Vélez 3×12 Estudiantes
Gols: Gulin(2), Rayan  (Vélez)
Pisca(4), Di(3), Ossamu, Marcão(3) e Snoopy (Estudiantes)

Rosario 2×4 Independiente
Gols: Pasinato(2) (Rosario)
Molinari, Jorginho(2) e Jean (Independiente)

Os jogos do domingo foram cancelados devido às chuvas.

Huracán x San Lorenzo – cancelado

Lanús x Banfield – cancelado

 

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário