Notícias

12.04.17 | TRAC Comunicação

Informativo do Patrocinador Dudu Gasperin “Vacaria”

BEM VINDO CAIPIRÃO 2017

Olá Atletas.

É com grande alegria que iniciamos essa magnífica competição que tanto mexe com nossas vidas. Isso mesmo, esse campeonato faz com que mudemos nossa maneira de viver. Que o digam aqueles que participam e, por motivos de força maior precisam sair da competição. Nunca ví ninguém sair por vontade própria…

E iniciamos também a segunda etapa dos nossos trabalhos com o objetivo de fazer com que nossos atletas possam ajudar suas equipes cada vez mais. A primeira etapa foi a pré-temporada, finalizada dia 25 de fevereiro e com grande participação de atletas do Caipirão 2017. Estávamos todos sedentos pelos inícios dos jogos.

Mas também acompanho preocupado a escalada do número de lesões, que cresceu 68% de 2015 para 2016: 22 trocas para 37 trocas respectivamente. E a tendência é aumentar se não houver uma conscientização por parte dos participantes. Um campeonato que traz tanta alegria para o nosso ano acabou sendo maléfico e trazendo transtornos para 20% dos participantes.

Resumidamente alguns atletas estão querendo render além da sua condição física atual ou não estão se preparando em nada durante sua semana. Aí entra a falta de tempo, stress da vida atual e preparação inadequada. O pior caso ainda é aquele que somente vai jogar no fim de semana. Esse é o maior grupo de risco, seguido por aqueles que treinam pouco., que treinam errado e que treinam pouco e errado.

Veja o quadro de lesões dos atletas que participaram da PRÉ-TEMPORADA 2017:

vacaria1

O quadro anterior nos mostra que 62,2% dos 37 que responderam a pesquisa tiveram lesão em 2016. Dessas lesões, a grande maioria foi distensão/estiramento da posterior de coxa com 9 casos, seguidos pelas distensões estiramentos de panturrilha e anterior de coxa. Resumindo, é importante que você treine. A maioria do perfil dos meus clientes de personal training são pessoas que praticam atividades de final de semana. Isso é bom pois a competição serve de estímulo para o treinamento durante a semana. Seria muita pretensão minha dizer que você nunca irá se lesionar se treinar mas que podemos diminuir a probabilidade com certeza. Principalmente se o treino for específico e direcionado.

Não esqueçam também de fazer suas avaliações periódicas: muitas vezes grandes problemas seriam evitados se lá atrás tivéssemos feitos nossos check-ups como exames de sangue, testes de esforço etc. Temos grandes profissionais da medicina que jogam conosco e estão sempre a disposição para ajudar. E não menosprezem os avisos do nosso corpo: dores constantes não são normais e não devem ser ignoradas.

Espero que todos possam se divertir, fazer novas amizades e principalmente possam levantar na segunda-feira felizes e íntegros fisicamente!

ABRAÇO
PROF. CARLOS EDUARDO GASPERIN “VACARIA”
CREF 018316-G/PR

Dudu Gasperin é certificado no CORE 360 e no Módulo de Core Training e Kettlebell Training ADF Indicado ao prêmio de melhor preparador físico do Campeonato Gaúcho 2004 Indicado ao prêmio de melhor preparador físico do Campeonato Catarinense 2007
MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE 99693 6396
WWW.DUDUGASPERIN.COM.BR

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário