Após
A 24ª rodada vai definir o futuro de Inter de Limeira, São Bento e União São João, que entram em campo às 15h30 para decidir duas vagas nas quartas de final. O União enfrenta o Guarani e precisa da vitória. Inter e São Bento se enfrentam em uma final antecipada no Jogo da TV. Para o time alvinegro, basta um empate. O Azulão só garante vaga com vitória.
Para o capitão da Inter, os bons resultados das últimas rodadas deixam o time embalado para garantir a classificação e a chance de seguir brigando pelo título. “Estamos chegando no fim da primeira fase mais embolada dos últimos anos. As três últimas rodadas serviram para nosso time crescer de produção e chegar a essa decisão em ótima forma”, afirma Dizinho.
O comandante alvinegro diz que seu time vai precavido para não encerrar sua participação no campeonato. “Esperamos um time muito perigoso, mas com pontos fracos que podemos explorar. Jogamos com a vantagem do empate, mas podemos subir na classificação se ganharmos. O foco é manter a classificação e garantir mais dois jogos com os amigos da Inter.”
Já o capitão Marheus Salvalaggio, do São Bento, diz que o time recuperou a confiança após a última rodada. “Sabemos da grandeza desta partida e de sua importância para ambos os times. Tenho repetido para os atletas que já estamos antecipando verdadeiras decisões, antes mesmo de começar o mata-mata. Estamos engajados nesta tarefa de recuperar os pontos que deixamos escapar por várias vezes. Nossa equipe vai forte, focada, sem desfalques e embalada pelo grande resultado contra o Botafogo”, afirma.
Matheus sabe que o adversário está em vantagem e vem em um bom momento na competição, mas garante que o Azulão terá forças para superar mais este desafio. “Não poderia esperar nada diferente deste adversário difícil, que cresceu no segundo turno. Entretanto, o São Bento tem qualidade e sabe exatamente onde pode chegar. Queremos entrar na briga entre os oito classificados!”.
Segundo Matheus, o capitão adversário terá que se contentar com as conquistas do passado. “Acho que o capitão Dizinho já teve seus dias de glória em 2016, quando comandava o PSG. Espero que seja sua última partida no ano pela Inter…”, diz.
Mais diplomático, Dizinho prefere não entrar em polêmicas. “Que a torcida aproveite pra ver um grande jogo, com muita disposição e disputa mas acima de tudo entre amigos”, ressalta.