Notícias

31.10.17 | TRAC Comunicação

Iti garante empate do São Bento contra XV de Piracicaba e é o Craque da Rodada

Mais que o confronto entre o primeiro colocado contra o oitavo, o confronto entre XV de Piracicaba e São Bento, pelas quartas de final do Caipirão Paulista 2017 apontava para um duelo entre equipes em momentos bem diferentes. Enquanto o XV teve uma primeira fase tranquila, fazendo um grande segundo turno e terminando na liderança, o Azulão foi um time de altos e baixos, que conquistou a vaga na última rodada, mesmo com derrota.

O cenário parecia apontar para um amplo favoritismo do alvinegro de Piracicaba. Mas, em campo, a história foi outra. Com muita raça, o São Bento mostrou que a classificação sofrida serviu de motivação para o time e encarou o XV de igual para igual. E ainda contou com uma grande jornada do goleiro Iti, que fez grandes defesas e parou os atacantes adversários, mesmo na cara do gol.

Pela grande atuação, decisiva para manter o Azulão vivo na busca pelo título, Iti foi eleito o Craque da Rodada pelo Clube de Pais. Ele superou Vine (Inter de Limeira) e Vagner (Novorizontino), também indicados como craques, e faturou um prêmio especial da Guiolla Hamburgueria Gourmet.

Confira a entrevista exclusiva com Iti, o Craque da Rodada:

Você é o primeiro jogador do campeonato a ser escolhido o Craque da Rodada pela segunda vez. Qual a sensação ao ajudar o São Bento a conquistar um importante resultado e ainda faturar esse prêmio?
A sensação para ambos é de extrema felicidade. Esse prêmio define bem o espírito de todos do grupo do São Bento para alcançar o objetivo inicial, que é chegar à final do campeonato.

Fale um pouco sobre a sua atuação. Quais foram os lances mais importantes? Alguma defesa que possa ser apontada como a mais difícil?
Acredito que junto com meus companheiros ajudamos o São Bento a dar um passo importante para a classificação. Lances importantes são os que trazem chances claras de gol para o adversário e neste jogo foram alguns, nenhum menos importante que o outro. Mas quando você tem um jogador como o Thiago Ernani frente a frente com você e consegue evitar o gol, posso considerar este o lance não só mais difícil, como crucial para o placar do jogo.

O São Bento conseguiu a vaga apenas na última rodada, mas conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o líder. Como deve ser a postura do time na partida de volta?
Realmente foi uma classificação inesperada pelo que apresentamos no último jogo, mas o capitão e todos conversamos sobre erros e acertos e como deve ser nossa postura em campo neste mata-mata. Acredito que nosso grupo entendeu o recado e colocou isso em prática já neste primeiro jogo.

Gostaria de dedicar este prêmio a alguém?
A Deus e à família em primeiro lugar. Também aos meus companheiros do São Bento, os que estão e os que por algum motivo tiveram que deixar o campeonato e que nessa reta final demonstraram o verdadeiro espírito de união e vontade de vencer.

itisite

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário