No último domingo (31), o Lille venceu o PSG pelo placar de 2 a 1, pela 17ª rodada da Ligue 1. O destaque da partida foi o meia Jack, autor de um dos gols do Lille e da jogada para o outro. A vitória dá um novo fôlego à equipe, que, apesar de ainda ocupar a última posição, agora está apenas três pontos atrás do Lyon, nono colocado. Estes fatores, combinados à grande atuação de Jack na partida, renderam ao jogador o prêmio de Craque da Rodada. O meia receberá um kit com 10 fotos em alta resolução, oferecimento do patrocinador TRAC Comunicação.
O jogador comemora e lembra das dificuldades que enfrentou. “Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Receber um prêmio de Craque da Rodada no nosso querido campeonato, depois de passar por tanta coisa, lesão, período de recuperação e sem saber direito como eu voltaria, é uma emoção que não tem tamanho”. Para ele, a equipe sofreu bastante no primeiro turno, principalmente com lesões e agora está encontrando um padrão de jogo. “A confiança está voltando aos poucos. Todo o time está indo no mesmo embalo, os churrascos na casa do Glauco, acompanhados de muitas palestras motivacionais, fizeram o time jogar sem tanta responsabilidade, mais leve, mais solto. E isso está fazendo muita diferença, estamos mais confiantes”, destacou.
Para finalizar, Jack agradece quem fez parte desta conquista. “Tenho muita gente a agradecer. Todo mundo do Colégio com quem conversei ao longo das minhas recuperações, todos sempre me deram muito apoio e isso sempre me deu muita força. Ao time do Lille, pela paciência e companheirismo nesse ano. Ao capitão Penacho, pela confiança e amizade. Ao capitão Dizinho, do PSG, que desenterrou um sapo em minha homenagem. Ao Professor Renattotti, por todos esses anos de tratamento e parceria. À minha mãe, que rezou todo dia para eu voltar a jogar, porque ninguém me suportava mais sem jogar. E à minha Sheila, que teve que me suportar por mais tempo, me ajudou demais e deu conta do recado”, falou Jack, meia do Lille e Craque da 17ª rodada.