A festa de encerramento do Scudetto 2022, neste sábado (10), premiou como craques da temporada o atacante Jean, do Parma, e o volante Badu, capitão da Udinese.
Jean ficou com o prêmio de Craque de Novos, entre os atletas com menos de 40 anos. Nesta temporada, ele liderou o ataque do time campeão.
“Recebo esse prêmio com muita felicidade. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece. A nossa equipe foi a melhor do começo ao fim, em pontos, em presenças… Eles me ajudaram muito a conquistar, não foi nada sozinho. Devo tudo ao apoio deles. Para mim é uma honra receber esse prêmio no campeonato que eu sempre quis participar. Para mim é uma emoção muito grande”, disse Jean.
Badu, que liderou a Udinese rumo ao vice-campeonato, foi escolhido como Craque Master.
“Não sei se estou mais surpreso ou mais feliz. É uma baita de uma satisfação. Eu acho que este prêmio é um merecimento da Udinese. Do que a gente fez no campeonato, de como a gente jogou, de como eu armei o time e como meu time facilitou para mim, para que eu ganhasse esse prêmio. Está sendo sensacional o reconhecimento. Mas o que me deixa mais feliz é colocar outras pessoas na seleção, sendo lembradas na eleição. Quase todo o meu time estava ali, pelo menos entre os três. Isso para mim foi o que mais valeu”, afirmou.