Notícias

06.05.18 | TRAC Comunicação

Jogaço da TV entre Estudiantes e River Plate termina com empate em 2 a 2

A Superliga Argentina de Fútbol 2018 se dividiu neste final de semana para a disputa da quarta rodada, mas não perdeu em emoção. Quatro jogos foram disputados no campo do Colégio Marista Paranaense e outros dois no CT Barcelos (Geraldinho). E um desses jogos “fora de casa” foi justamente o Jogo da TV, que terminou com um empate em 2 a 2 entre Estudiantes e River Plate.

Com o empate, o Estudiantes não tem mais 100% de aproveitamento, mas continua na liderança do Grupo A, com dez pontos em quatro partidas. O time do River Plate continua sem vencer no campeonato do Clube de Pais, mas deixou o campo satisfeito com o poder de reação demonstrado, por ter buscado o empate após sair na frente e sofrer a virada.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita movimentação, com muitas chances para ambas as equipes e golaços para todos os lados. A partida começou com o River pressionando, mas com o Estudiantes chegando a um gol, anulado por impedimento.

A equipe do capitão Maranhão seguiu melhor, levando perigo principalmente com o atacante Wagner. E aos 24’, saiu o primeiro golaço da manhã. O meia Barba acertou um lindo passe de calcanhar para Wagner, que dominou dentro da área, bateu forte e cruzado e acertou o canto direito, sem chances de defesa: 1 a 0 River!

O River teve a chance de ampliar o placar em um chute de Edu Bittencourt, mas uma falta na entrada da área deu início à reação do Estudiantes. O atacante Pisca foi para a cobrança e bateu com perfeição, por cima da barreira, e acertou o ângulo esquerdo, na gaveta: 1 a 1, aos 33’ da primeira etapa!

E a virada da equipe do capitão Lucas saiu apenas quatro minutos depois. Aos 37’, o meia Vasques tocou para o atacante Marcão. De primeira, ele tocou para Di, que bateu forte, também de primeira, e mandou para a rede: 2 x 1 Estudiantes!

Segundo tempo

Com os times desgastados, a segunda etapa foi menos movimentada, mas não menos emocionante. O River voltou a ter mais posse de bola, em busca de uma nova reação, e conseguiu o empate aos 16’. O zagueiro Trotta, que jogava mais adiantado, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Matheus Singer, que completou para o gol: 2 a 2!

Após o empate, o River reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem, mas a melhor chance esteve nos pés de Marcão, do Estudiantes. Aos 23’, ele recebeu na pequena área, mas o goleiro Marcelo saiu nos pés do atacante e conseguiu chegar antes, evitando a finalização. A manhã terminaria mesmo sem vencedor no Jogo da TV.

Felizes pelo jogaço

Após a partida, os dois times deixaram o gramado satisfeitos pelo bom futebol apresentado. “Faltou só um gol. A gente saiu atrás no placar pela primeira vez, mas conseguimos reagir bem e virar ainda no primeiro tempo. Foi um grande jogo. Estamos com dez pontos nestes primeiros quatro jogos e a meta é conquistar mais quatro nos próximos dois”, disse o atacante Di, do Estudiantes.

O meia Zé Maranhão, do River Plate, disse que seu time mostrou que tem força para fazer uma boa campanha. “O Estudiantes tinha vencido as três primeiras partidas, ainda não perdeu, é o time a ser batido. A gente tentou jogar de igual para igual. Saímos ganhando, sofremos a virada, mas não desistimos e conseguimos empatar. Está faltando só um pouquinho para a gente conseguir a primeira vitória”, avaliou.

Na quinta rodada, o River Plate encara o San Lorenzo no sábado (12), às 10h. O Estudiantes enfrenta o Boca Juniors, logo depois, às 11h45. Ambas as partidas acontecem no campo do Colégio.

Resultados da quarta rodada:

Gimnásia 4 x 3 Boca Juniors
Gols: Gustavo Possas, Zé Hidalgo, Tino e Gallo (Gimnásia)
Daniel Pioto (2) e Edson (Boca)

Estudiantes 2 x 2 River Plate
Gols: Pisca e Di (Estudiantes)
Wagner e Matheus Singer (River)

Racing 0 x 3 Rosario
Gols: Lucas Haus e Pasinato (2)

Banfield 1 x 0 Argentinos
Gols: Magrinh0

San Lorenzo 5 x 0 Vélez
Gols:  Vagner (2), Franco, Kadu e Chupeta

Independiente 2 x 1 Newell’s
Gols: Alvaro e Molinari (Independiente)
Felipe Belon (Newell’s)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário