Notícias

20.08.17 | TRAC Comunicação

Jogaço entre União São João e Botafogo termina empatado em 2 a 2

Uma grande partida, com reviravolta no placar e um final eletrizante. Assim foi o Jogo da TV da 17ª rodada do Caipirão Paulista 2017. No último sábado (19), no CT Barcelos (Geraldinho), União São João e Botafogo empataram em 2 a 2, em um duelo que permaneceu com resultado indefinido até o apito final.

jogosite

O União foi o dono da bola na primeira etapa, criando diversas oportunidades de gol. O atacante Pisca e o meia Barp deram muito trabalho à defesa tricolor, com ao menos cinco chances claras. Porém, foi o meia Maranhão quem esteve mais perto de marcar, mas ele desperdiçou cara a cara com o goleiro Everton.

O Botafogo só chegou com perigo aos 36’, com uma perigosa cabeçada do zagueiro Nicolau, que parou em uma boa defesa do goleiro Odair. Mas quando o adversário ameaçou reagir, o União abriu o placar. Aos 40’, Pisca chutou da entrada da área, a bola rebateu na defesa e sobrou para Barp, que bateu de primeira e estufou a rede.

Quando o segundo tempo começou, parecia que o União manteria o domínio do jogo. Logo aos 4’, Pisca aproveitou uma cobrança de falta e colocou a bola no cantinho, fazendo 2 a 0 para o time verde. Que ainda teve mais uma chance com Barp, aos 6’.

Mas aos 10’, começou a reação do Botafogo, quando o atacante Felipe recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, na gaveta, diminuindo a vantagem do União. E a partir daí, foi o time tricolor quem começou a “martelar” a defesa adversária.

Aos 17’, Kadu bateu firme e Odair defendeu. Aos 24’, Átila acertou um belo passe para Felipe, que ficou na cara do gol e acertou a trave. Aos 27’, mais uma boa jogada de Felipe, que chutou raspando a trave. E aos 36’, o prêmio à persistência do Fogo. O meia Gaska aproveitou um vacilo da defesa do União para empatar e correr para o abraço: 2 a 2.

Mas ainda havia tempo para muita emoção. Aos 41’, o União foi ao ataque, Pisca avançou pela direita, foi à linha de fundo, invadiu a área e foi derrubado. O próprio Pisca foi para a cobrança de pênalti, bateu no canto esquerdo e acertou a trave.

E aos 46’, o zagueiro Gulin salvou o União de sofrer a virada. Felipe aproveitou mais um vacilo da defesa e bateu com o gol livre. Gulin saltou na bola e conseguiu salvar com o pé. No rebote, Felipe cabeceou e Gulin, em cima da linha, conseguiu tirar de cabeça.

O empate mantém os dois times com apenas um ponto de diferença, na briga por um lugar entre os oito primeiros. Segundo o lateral Alexandre Duarte, o resultado não foi ruim para União. “Infelizmente nos desorganizamos no segundo tempo e sofremos os gols, mas o empate foi bom e continuamos na briga, pois está tudo embolado na tabela”.

Para o atacante Felipe, o Botafogo tem tudo para garantir a vaga na próxima fase. “Temos que manter a determinação, porque estamos numa crescente e com essa garra e espírito de luta vamos chegar lá”.

Na próxima rodada, o União São João encara a Ferroviária e o Botafogo enfrenta o Novorizontino. Os dois jogos acontecem no sábado (26), no CT Barcelos.

Resultados da décima sétima rodada

São Bento 5 x 4 Novorizontino
Gols: Fabrício, Chupeta (2) e Lucas Haus (2) – São Bento
José Willian, Gregório, Vagner e Duda – Novorizontino

XV de Piracicaba 2 x 1 Inter de Limeira
Gols: Bill e Danilo – XV de Piracicaba
Belon – Inter

Ponte Preta 2 x 1 Mogi Mirim
Gols: Lucas e Pablo – Ponte
Diego Elias – Mogi

Guarani 1 x 12 Bragantino
Gols: Léo Sá – Guarani
Márcio Matador, Edson (2), Matheus Singer (6), Pasinato (2) e Xermi – Bragantino

Ferroviária 3 x 2 XV de Jaú
Gols: Julierme, Jorginho e Igão – Ferroviária
Jair e Du – XV de Jaú

União São João 2 x 2 Botafogo
Gols: Barp e Pisca – União
Felipe e Gaska – Botafogo

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário