O
Para Xavier, meio-campista que jogou improvisado na zaga, a vitória foi importante para a equipe subir na tabela. “O adversário estava desfalcado, sem três jogadores importantes, e nós não poderíamos perder essa oportunidade de fazer os três pontos e nos afastar um pouco mais do pessoal que estava se aproximando na tabela”, disse o jogador.
Quick foi outro atleta do Monaco que exaltou o resultado, dizendo ainda que a vitória desta partida começou a ser construída no último jogo antes da parada. “O importante para esta vitória não foi o dia de hoje, mas o último jogo. Nele, nosso time estava ganhando de 2 a 0 até os 35′ do segundo tempo e cedemos o empate. Hoje viemos para tirar isso da cabeça. Para mim, foi o jogo mais difícil da temporada, disparado. Contra um time muito bom, que joga em cima, um time leal. Mas nós não iríamos perder esse jogo nunca”, disse.
Do lado que saiu perdedor, a ideia é voltar a vencer já na próxima rodada para continuar entre os líderes. “Os desfalques contam, mas nosso time é bem forte e demonstramos isso, apesar da derrota. O segundo tempo inteiro praticamente foi nosso, tivemos chances e infelizmente não aproveitamos. Temos que voltar a vencer na próxima partida para continuar entre os primeiros e classificar com segurança”, destacou Guilherme, lateral do Marseille.
Bico, também do Marseille, concorda que a equipe deixou escapar algumas chances, mas dá ao adversário o crédito pela vitória. “Nós tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar em gol. O time deles dominou um pouco mais o jogo, eles tiveram várias oportunidades de fazer mais gols e não fizeram”, avaliou.
Sobre o fator determinante para o resultado, Bico diz que o time esteve abaixo do que costuma apresentar. “Acredito que faltou um pouco mais de vontade de ganhar, o time estava um pouco abaixo hoje”, finalizou.