O
Este foi o encontro entre líder da primeira fase, o Marseille, e o oitavo colocado, o Bordeaux. Para o zagueiro Gebara, a segunda fase é um campeonato diferente. “Esse campeonato é muito disputado, chegamos na última rodada com 11 equipes com chances de classificar entre os oito. A partir do mata-mata é um novo campeonato”, disse.
Para ele, o adversário soube aproveitar melhor as chances, visto que já vinha com motivação maior nas últimas partidas. “O Bordeaux ganhou confiança no jogo da classificação, com um gol no último minuto. Jogou muito bem taticamente o primeiro jogo e souberam melhor do que nós jogar esse jogo de 180 minutos”, falou o defensor do Olympique.
Para André Gaudêncio, seu companheiro de equipe, no jogo deste sábado (29) faltou atenção ao time, visto que os três gols foram originados de bolas paradas. “Foi falta de atenção, falta de cuidado com a marcação. Falhou o time inteiro. E mérito do time deles, que soube jogar com o resultado do primeiro jogo e soube aproveitar bem isso dentro de campo”, destacou Gaudêncio.
Já a equipe vencedora exaltou a superação dos jogadores, principalmente no final do jogo, com um a menos. “Estamos muito felizes de conseguir reverter a vantagem da melhor equipe do campeonato. Soubemos administrar. Quando perdemos o Daniel foi só emoção, os dez lá atrás fechados, bico para o mato para segurar o resultado”, falou Duda, craque da rodada de ida das quartas de final.
Para o zagueiro Ney, a classificação mostra o valor de alguns jogadores da equipe. Ele ainda dá uma “cornetada” em jogadores mais jovens. “Nós viemos como azarões e, dentro das nossas possibilidades, conseguimos um bom resultado no primeiro jogo. E com uma garra sem precedentes, no segundo jogo conseguimos um empate mesmo com um a menos. Isso é para lembrar que os velhinhos ainda dão no coro. Mostrar para essa molecada que está chegando que precisam fazer um pouquinho de esforço, correr um pouquinho, senão vão ficar fora mesmo. Um grande abraço para o Wagner”, finalizou o defensor do Bordeaux, classificado para a semifinal.