Notícias

27.08.18 | TRAC Comunicação

Jogo bom e resultado ruim: Argentinos Juniors e Racing empatam em 2 a 2

Uma grande partida, que terminou com um resultado ruim para os dois times. Assim foi o Jogo da TV da 16ª rodada da Superliga Argentina de Fútbol. Na abertura do Terceiro Turno, Argentinos Juniors e Racing se enfrentaram no campo do Colégio Marista Paranaense, neste domingo (26), e ficaram com um empate em 2 a 2. Placar que manteve as duas equipes nas duas últimas posições do Grupo B.

Para o Argentinos Juniors, o resultado adiou mais uma vez a primeira vitória no campeonato do Clube de Pais. O time até saiu na frente, mas permitiu a virada e teve que correr atrás do empate na segunda etapa. Já o Racing ficou com a briga pela classificação um pouco mais complicada, após completar três jogos sem vitória.

Primeiro tempo

Vivo na disputa por uma vaga na segunda fase, o Racing precisava dos três pontos e começou o jogo no ataque. Aos 6’, Bill arriscou um chute de longe e o goleiro Iti defendeu. Mas quem saiu na frente foi a equipe “colorada”. Aos 10’, em uma boa jogada com Du, o atacante Marcinho Miksza ganhou da defesa e mandou para a rede: 1 a 0!

Atrás no placar, o onze de “La Academia” partiu para a pressão. Em dois belos chutes, Matheus Salvalaggio exigiu grandes defesas de Iti. O Argentinos Juniors conseguiu dar a resposta com uma cabeçada de Du, que saiu por cima do gol, e um chute de Marcinho Miksza que parou nas mãos do goleiro Vacaria.

O empate do time “celeste y blanco” saiu aos 33’. Quick avançou pela direita e cruzou. Desta vez, o chute de Matheus Salvalaggio foi certeiro e entrou na gaveta. Golaço e 1 a 1 no placar!

Segundo tempo

A segunda etapa teve menos chances de gol com a bola rolando, mas duas bolas na rede a partir da marca da cal. Aos 15’, Bill avançou com a bola dominada e foi derrubado por Cauduro. Segundo o árbitro, dentro da área! Danilo Favarim foi para a cobrança e anotou a virada: Racing 2 a 1!

O Argentino Juniors quase deixou tudo igual novamente aos 23’, mas o bandeira anotou impedimento de Marcinho Miksza. Mas aos 31’, Du foi lançado no ataque e driblou o goleiro Rodrigo, que parou o atacante com falta. O próprio Du foi para a cobrança do pênalti e não perdoou: 2 a 2!

O Racing ainda teve uma grande chance de sair com a vitória. Bill dominou sem marcação, soltou a bomba e acertou a trave!

Objetivos traçados

Após a partida, o time do Racing lamentou os pontos desperdiçados. “Isso está acontecendo há muito tempo. Em todo jogo a gente alerta para isso, mas toma gol no final. Nossas chances de classificação diminuem com o empate, mas temos que continuar batalhando duro a cada jogo e tentar ganhar os pontos necessários”, disse o volante Rhavy.

Já o meia Rafinha, do Argentinos Juniors, diz que, mesmo sem chances de classificação, o time vai continuar batalhando pelos resultados. “Tivemos muitas dificuldades ao longo do campeonato, mas continuamos motivados em busca da primeira vitória. Vamos brigar até a última rodada, incomodar todos os times e dar trabalho para todo mundo”, garante.

Resultados da 16ª rodada:

Banfield 1×4 Newell’s
Gols: Damba (Banfield)
Pastori, MM, Belon e Élvis (Newell’s)

Huracán 1×3 Gimnásia
Gols: Duda (Huracán)
Saulo e Gallo(2) (Gimnásia)

Lanús 1×1 Rosario
Gols: Oscar (Lanús)
Zóio (Rosario)

San Lorenzo 2×4 Estudiantes
Gols: Chico Bório e Kadu (San Lorenzo)
Di(2) e Pisca(2) (Estudiantes)

Argentinos 2×2 Racing
Gols: Marcinho Miksza e Du (Argentinos)
Matheus e Danilo Favarim (Racing)

Vélez 3×3 Boca Juniors
Gols: Polaco(2) e Júnior Polaco (Vélez)
Igão, David(contra) e Edson (Boca)

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário