Em mais uma rodada dividida entre o campo do Colégio Marista Paranaense e o CT Barcelos (Geraldinho), a Superliga Argentina de Fútbol teve mais uma rodada de muita emoção no último final de semana. No sábado (12), no Jogo da TV, Lanús e Argentinos Juniors fizeram uma partida muito disputada do campo 1 do Geraldinho, ficaram no empate em 1 a 1 e continuam sem vencer no campeonato do Clube de Pais.
Os dois times dividem a última posição do Grupo B, com dois pontos. Na próxima rodada, o Lanús enfrenta o Independiente, às 10h de sábado (19), no Marista. O Argentinos Juniors folga e só volta a jogar no dia 26 de maio (sábado), também contra o Independiente, às 13h30, no campo do Colégio.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Argentinos Juniors criando as melhores oportunidades. Du, aos 4’, e Ricardo Meister, aos 23’, estiveram perto de abrir o placar. O Lanús tentou responder, em boas finalizações de Joma, aos 30’, e Gustavo, aos 36’.
Mas o primeiro gol foi mesmo do Argentinos Juniors. Aos 42’. Guilherme Oliveira foi derrubado por Perin na área. Du foi para a cobrança do pênalti e bateu sem chances para o goleiro Sérgio: 1 a 0!
Segundo tempo
Debaixo de sol e em um campo de grandes dimensões, os times pareciam sentir o desgaste físico na volta do intervalo. A primeira chance de gol, do Argentino Juniors, só apareceu aos 15’, quando Guilherme Oliveira finalizou e Sérgio defendeu.
A partir daí, o Lanús passou a dominar a partida. Aos 24’, Gustavo Oliveira recebeu passe de Pedrão e chutou forte, mas o goleiro Iti defendeu. Aos 31’, Iti salvou mais uma, em um chute cruzado de Locha.
Mas aos 39’, o Lanús não perdoou. O capitão Falavinha avançou pela direita e cruzou para Locha, que mandou para a rede: 1 a 1!
Aos 43’, Iti salvou o Argentinos Juniors de sofrer a virada. Primeiro, defendeu a bomba de Pedrão e, no rebote, parou o chute de Beto. E o time alvirrubro quase conseguiu o gol da vitória aos 52’, em um chute de Rafael Nunes, mas Sérgio fez a defesa.
Em busca da vitória
Ao final do jogo, o Argentinos Juniors lamentou ter desperdiçado mais uma chance de conquistar três pontos. “Temos que nos recuperar nesse campeonato. Está faltando um detalhe para a primeira vitória. Em quase todos os jogos saímos ganhando e por detalhes sofremos os empates e viradas. O campeonato é longo, mas temos que tomar corpo agora para não acabar desandando”, disse o zagueiro Wilson Junior.
O time do Lanús comemorou a atuação no segundo tempo. “Hoje o time foi bem. O Lanús é um time que está ganhando corpo, vem sofrendo muito com os desfalques e não conseguiu engrenar ainda. Mas hoje, no segundo tempo, mostramos como é o time que a gente quer para o campeonato. A equipe ainda tem muito a crescer e vamos incomodar os adversários”, disse o atacante Locha.
Resultados da quinta rodada:
River Plate 1 x 3 San Lorenzo
Gols: Cico (River)
Chupeta (2) e Kadu (San Lorenzo)
Boca Juniors 5 x 7 Estudiantes
Gols: Igão (4) e Edson (Boca)
Di, Pisca (4), Mazzarotto (2) (Estudiantes)
Lanús 1 x 1 Argentinos
Gols: Locha (Lanús)
Du (Argentinos)
Vélez 1 x 0 Huracán
Gols: Gulin
Newell’s 0 x 0 Racing
Banfield 3 x 2 Independiente
Gols: Estrela, Xavier e Magrinho (Banfield)
Ritzmann e Thiago Ernani (Independiente)