Notícias

16.08.18 | TRAC Comunicação

Lanús e Vélez Sarsfield lutam pela sobrevivência no Jogo da TV

Os seis jogos adiados da 9ª rodada movimentam a Superliga Argentina de Fútbol 2018 neste final de semana, com 12 times em ação no campo do Colégio Marista Paranaense. E a expectativa para as partidas aguardadas há dois meses será ainda mais forte do Jogo da TV. No sábado (18), às 10h, Lanús e Vélez Sarsfield fazem um duelo decisivo, colocando todas as suas forças em campo para continuar na briga pela classificação.

Os dois times estão na sexta posição de seus grupos e vêm em jejuns de vitórias que complicaram suas situações na tabela. No Grupo A, o Lanús soma 11 pontos, oito atrás do quarto colocado. O Vélez tem 12 pontos no Grupo B, seis abaixo da linha de classificação. Por isso, somar pontos neste sábado é fundamental para seguir na disputa.

Sorte e concentração

Segundo o capitão do Lanús, o time vem sendo castigado por momentos de desatenção e sofrendo com lances inexplicáveis. “Sofremos muitos gols por desatenção e isso tem dificultado muito o trabalho da equipe. O time tem feito bons jogos, mas também tem tido muito azar em alguns momentos. Esperamos uma evolução depois das duas trocas, já que vai entrar sangue novo na equipe. Que o Amauri e o Deda venham para ajudar a reencontrarmos a vitória”, afirma Falavinha.

O comandante “grenate” diz que vai enfrentar um adversário imprevisível e por isso mesmo, muito perigoso. “Do Vélez, assim como do Lanús, dá para se esperar de tudo, né? É uma incógnita. Mas eles têm um capitão experiente, que vai motivar a equipe. Têm bons jogadores, técnicos, e uma mescla boa de velocidade e cadência de jogo. Precisamos ficar ligados para não deixar o Polaco sozinho na área e não deixar o Léo correr pelos lados, abrindo espaço para o Junior armar no meio campo”, avalia.

Marcação e pontaria

Da lado do Vélez, o capitão Risada diz que sua equipe tem que interromper a série negativa para retomar a confiança. “Precisamos melhorar a nossa pegada na marcação e as finalizações. Os maus resultados fazem a confiança diminuir e acabamos pecando em detalhes bobos”, alerta.

Segundo Risada, o Lanús será um adversário “com a faca nos dentes”. “Acredito que eles serão um time extremamente competitivo neste jogo. Irão jogar a vida no campeonato, assim como nós. Com certeza irão jogar fechados, pois são um time muito forte defensivamente e ficarão esperando uma boa oportunidade para matar o jogo. Mas estaremos bem preparados para isso!”, avisa.

Jogaço! Ou não…

Com os dois times colocando muita raça no gramado, Falavinha aposta em um bom espetáculo. “Acho que a torcida vai ter um grande jogo e com promessa de gols. São duas equipes que precisam ganhar de qualquer forma e um empate é ruim para os dois, que poderiam morrer abraçados, cada um em seu grupo. Para o adversário só aviso: o Amauri e o Deda estão muito motivados. Abre o olho!”, dispara.

Risada não está tão confiante na qualidade técnica da partida, mas garante que a disputa será intensa. “Quero dizer para o Falavinha se preparar muito, pois faremos o melhor jogo do Velez até aqui! E para a torcida, já vou avisando: não adianta pedirem um bom jogo, pois será um jogo feio e chato, com poucos gols e muita discussão! Típico de uma final de campeonato!”.

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário