Matheus Salvallagio terá em 2016 a sua primeira experiência como capitão. Na Ligue 1 do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense, ele defenderá o OGC Nice.
“Consegui fazer uma boa distribuição, compensar algumas posições que estavam deficitárias e fiquei satisfeito com o conjunto”, avaliou Matheus.
Para a escolha, ele seguiu uma estratégia que acredita dar um bom resultado no decorrer da competição. “Desde o início queria montar um time com uma média de idade baixa, um time que fosse jovem para ser rápido. Apesar de eu não ter priorizado a marcação, acho que fiquei protegido e com um contra-ataque muito interessante”, disse o capitão.
Outro ponto que ele avalia importante é a união do grupo, fato que ele também priorizou nessa escolha. “Nunca vi um time ser campeão aqui no colégio sem ser uma grande família, com um laço forte de amizade dentro e fora de campo. Isso só é possível se as pessoas se tolerarem e se ajudarem dentro de campo. Agora é torcer para que isso dê liga”, finalizou Matheus.