É
Um dos times que pode assegurar um lugar nas quartas de final é o Mogi Mirim, que enfrenta o Bragantino, às 15h30, no Jogo da TV. Após um período de instabilidade, o Sapão reencontrou seu melhor futebol nas últimas rodadas e conseguiu duas vitórias consecutivas, contra Botafogo (2 a 1) e XV de Jaú (5 a 4).
Segundo o capitão Lucas Minoro, o Mogi vai com a mesma pegada dos jogos anteriores. “A derrota para o lanterna (2 a 0 para o Guarani, na 19ª rodada) nos fez repensar algumas coisas. A postura foi fundamental para a equipe voltar a engrenar. No próximo compromisso estaremos praticamente completos e com o mesmo espírito dos últimos dois jogos. Vamos manter a postura ofensiva, mas com uma consciência mais apurada na marcação”, afirma.
Mesmo com o adversário sem chances de classificação, Lucas espera um jogo complicado. “Imagino que o Bragantino deva vir com muita vontade de ganhar para deixar uma boa marca nessa reta final. Eles têm um elenco muito qualificado e para mim é uma surpresa não terem tido melhor sorte no campeonato. Teremos que ter muito cuidado com a armação e o ataque deles, que é muito rápido. Valorizar a posse de bola vai ser fundamental”, diz.
Do lado do Bragantino, a promessa é de muita motivação para encerrar o campeonato com a maior pontuação possível. “O Mogi Mirim é uma equipe forte e muito bem comandada pelo capitão Lucas. Teremos que estar muito focados no jogo, jogar com muita garra, com marcação especial em alguns dos atletas do Mogi. Nosso objetivo é terminar o campeonato com dignidade, honrar a camisa do Bragantino e jogar com alegria”, diz o capitão Ivo.
O comandante do Bragantino espera um adversário com muito poderio ofensivo. “Acho que eles já estão classificados, mas com certeza almejam terminar a fase classificatória entre os primeiros colocados. Vão vir com muita vontade de vencer e como têm um ataque muito forte, teremos que jogar fechados, conter a pressão do início do jogo e sair rápido para o contra-ataque”, avalia.
Ivo diz que o time está preparado para atrapalhar a vida do adversário. “Respeitamos muito o Mogi, mas faremos de tudo para dificultar a vitória deles. Acho que teremos uma grande torcida neste jogo, pois nossa vitória pode embolar a classificação. A torcida pode comparecer que será um bom jogo”, promete.
Já Lucas Minoro exalta o nível competitivo do campeonato e boa participação de sua equipe até o momento. “Quero agradecer a toda a diretoria do Clube de Pais pelo excelente campeonato. Está mais competitivo e embolado do que nunca, com a maior pontuação dos classificados que tenho lembrança. Agradeço também ao time do Mogi pela confiança e parceria durante todo o ano. Dá orgulho demais fazer parte de um grupo como esse. Vamos com tudo rumo às finais!!!”.