Nos campos molhados no CT Barcelos (Geraldinho), uma tempestade de gols. Assim foi a 22ª rodada do Caipirão Paulista 2017. Com uma média de quase seis gols por partida neste sábado (30), o campeonato do Clube de Pais definiu mais dois classificados para a segunda fase: Mogi Mirim e Ponte Preta. A Ferroviária também está com a vaga praticamente garantida, deixando cinco equipes na briga por três lugares no mata-mata decisivo.
A
Jogaço da TV
O Bragantino começou a partida dando mostras de que poderia surpreender. Aos 2 minutos, o sempre perigoso Matheus Singer recebeu pela esquerda e acertou um belo chute cruzado, exigindo a primeira boa defesa do goleiro Daniel.
Mas o Mogi se recuperou rápido do susto e abriu o placar aos 7’, em um chute de Tino, que o goleiro do Braga não conseguiu segurar. E aos 20’, começou a brilhar a estrela do artilheiro Leleco, quando ele recebeu um bom passe de Diego Elias e chegou batendo de primeira para fazer 2 a 0.
Leleco voltou a marcar mais três vezes ainda no primeiro tempo. Aos 31’, ele recebeu passe de Tonieto e tocou encobrindo o goleiro. Aos 34’ Leleco aproveitou um vacilo da zaga adversária e empurrou para a rede. E aos 36’, o Mogi roubou a bola na defesa e um lançamento encontrou a zaga adversária aberta e Leleco tocou na saída do goleiro.
A segunda etapa começou com o Bragantino no ataque. Aos 13’, o lateral Jair começou a jogada, tocou para Matheus Singer, recebeu de volta na área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Daniel. E o Braga esteve perto de marcar mais um aos 18’, quando Gebara acertou um belo voleio, que parou na defesa de Daniel.
Empolgado pelas boas oportunidades, o Bragantino chegou ao segundo gol aos 20’. Em um cruzamento de Gebara, Xermi apareceu na área e marcou de cabeça, diminuindo para 5 a 2. Mas a reação alvinegra parou por aí.
Aos 27’, Diego Elias avançou pela esquerda, tentou o cruzamento para Marcelo Vieira e acabou acertando a trave. Mas logo na sequência da jogada, Tino acertou mais um bom chute e marcou seu segundo gol da partida, o sexto do Sapão. E ainda deu tempo para Leleco marcar mais um, aos 36’, fechando o placar em 7 a 2 para o Sapão.
Motivações diferentes
Após a partida, o meia Tino, autor de dois gols, analisou a vitória e a classificação do Mogi. “Hoje aconteceram duas coisas: a nossa disposição de garantir a classificação e outra a desmotivação do adversário, que já estava eliminado. Essa combinação ajudou para que a gente ganhasse hoje. Agora quanto mais alto conseguirmos chegar, melhor”.
Já o lateral Xermi, que também deixou sua marca, falou sobre o objetivo do Bragantino nas rodadas finais. “Eu não quero ficar em último! Se ficar em penúltimo está bom, porque é a única posição que a gente pode conseguir”.
Resultados da vigésima segunda rodada
XV de Piracicaba 0 x 5 União São João
Gols: Pisca (3), Barp e Risada
Novorizontino 1 x 4 Ponte Preta
Gols: Oscarzinho (2), Di e Lucas – Ponte
Tozo – Novorizontino
Inter de Limeira 5 x 1 Botafogo
Gols: João Paulo (4) e Coraiola – Inter
Edi – Botafogo
Ferroviária 6 x 3 São Bento
Gols: Igão (5) e Estrela – Ferroviária
Zico, Angioletti e Chupeta
XV de Jaú 1 x 0 Guarani
Gol: Du
Mogi Mirim 7 x 2 Bragantino
Gols: Leleco (5) e Tino (2) – Mogi
Jair e Xermi – Braga