21.07.16 | TRAC Comunicação

Monaco e Olympique se enfrentam no primeiro Jogo da TV do segundo turno

Após uma pausa na temporada, a Ligue 1 do Clube de Pais do Colégio Marista está de volta para o segundo turno. Neste final de semana, cinco partidas movimentarão o campo do Clube. E pelo Jogo da TV, às 15h30 de sábado (23), Monaco e Olympique medirão forças para arrancar bem neste “recomeço” da competição.

“Esperamos manter nosso bom aproveitamento já nas primeiras rodadas do segundo turno, para que possamos nos manter entre os primeiros na classificação, o que nos dará mais tranquilidade para a sequência de jogos”, afirmou Wágner, capitão do Olympique de Marseille, atual vice-líder da Ligue 1.

Para Sferelli, capitão do Monaco, que ocupa a oitava colocação, a partida é difícil e até um empate pode ser comemorado, mas a busca será pelos três pontos. “Em um campeonato que preza pelo equilíbrio, qualquer ponto conquistado é sempre importante para uma futura classificação. Uma vitória sábado será consequência da concentração e dedicação de todo o time, o compromisso é muito difícil”, avaliou.

Duas semanas sem compromissos pela Ligue 1 deixaram os capitães livres para tratarem aspectos físicos e táticos de suas equipes. Wágner destacou a recuperação de seus atletas. “Foi [um período] muito proveitoso, principalmente no que diz respeito à recuperação de lesões”.

Sferelli seguiu o mesmo planejamento. “Essa parada foi boa para o pessoal tratar as lesões. Nas últimas duas rodadas, antes desta pausa, perdemos muitos atletas por contusão e tivemos que jogar improvisando na zaga”, disse.

Com o elenco devidamente recuperado, Sferelli não deixa de pensar em posições mais cômodas na tabela. “Acredito muito no time do Monaco, podemos alcançar voos mais altos neste campeonato. E nada melhor do que começar com uma vitória contra o vice líder, o que seria importantíssimo para o nosso time”, destacou.

Já Wágner quer que sua equipe continue na ponta da tabela. “Acredito que temos potencial para isso, mas alguns jogos nos mostraram que para que isso aconteça, temos sempre que jogar com muita intensidade. Caso contrário, já sentimos que nos tornamos um time comum”, finalizou.