A grande final da MLS 2015 do Clube de Pais do Colégio Marista Paranaense aconteceu neste sábado (28). Às 15h30, New York City e Portland Timbers disputaram o tão sonhado troféu de campeão, que ficou com o City após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória na prorrogação.
O jogo foi muito aberto e bem jogado. Logo aos seis minutos, Marcinho Miksza encontrou Rossi dentro da área, que bateu e fez o gol. A arbitragem assinalou impedimento do atacante do Portland. Os Timbers continuaram criando e Marcinho Miksza arriscou de fora aos 11′, para defesa de Odair.
O NY City respondeu rapidamente, com Pisca. Ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado, rasteiro. O goleiro Vacaria praticou uma excelente defesa, aos 14′ minutos. Um minuto mais tarde, o Portland assustou novamente. Sérgio Martins cruzou da direita e Marcinho Miksza cabeceou na segunda trave, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 25′ minutos de jogo, Anderson criou três boas chances em sequência para o Portland Timbers. Na primeira, ele bateu colocado e a bola passou perto, à esquerda da meta do goleiro Odair. Logo depois, pelo outro lado do campo, ele bateu de fora da área, por cima do gol, com perigo. Poucos segundos depois deste lance, ele pegou uma sobra e bateu rasteiro, de fora da área. Marcinho Miksza desviou no meio do caminho e o goleiro praticou a defesa.
A resposta do New York City veio com Diogo, que invadiu a área aos 27′ e bateu para a defesa de Vacaria. Aos 31′, o City teve mais uma ótima chance de abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, Zico subiu bem e cabeceou forte. A bola passou muito perto do travessão, por cima do gol. E a pressão continuou. Pisca, em outra jogada individual, obrigou Vacaria a fazer mais uma boa defesa, aos 34′ do primeiro tempo. Apesar das boas chances criadas por ambas as equipes, a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo teve a mesma dinâmica do primeiro, com diversas chances criadas. Aos nove minutos, Du passou a bola para Marcinho Miksza, que bateu para a defesa de Odair. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Miksza devolver o passe. Ele escorou de peito para o Capitão, que bateu no meio do gol, facilitando a defesa.
Na pressão, Pisca fez a jogada em velocidade pelo lado direito e cruzou para Betão, que chutou na trave, aos 28′. Quatro minutos depois, a equipe abriu o placar. Gregório deu o passe para Diogo, que girou dentro da área e bateu na saída do goleiro. Estava aberto o marcador na decisão da MLS 2015.
Pouco tempo depois, o próprio Diogo teve a chance de ampliar. Ele recebeu um cruzamento e bateu rasteiro. Vacaria salvou em cima da linha.
Precisando empatar para levar a partida para a prorrogação, o Portland se lançou ao ataque e conseguiu uma boa chance com Du, aos 41′. Após bate-rebate na área, ele acertou o travessão com um chute de bicicleta. Aos 44′ minutos veio o empate, quando Pedro Rossi marcou contra depois de um cruzamento da direita. Com o resultado de 1 a 1, a partida foi para a prorrogação.
Aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, Marcinho cruzou para Anderson, que dominou e bateu à direita do gol. Sem grandes oportunidades, outra chance clara só foi aparecer aos sete minutos da etapa final. Em um contra-ataque, Du tocou para Marcinho Miksza no meio da área. Com o goleiro fora do lance, ele bateu forte e Pedro Rossi salvou de cabeça, se redimindo de seu gol contra.
Mesmo com a vantagem do empate, o City manteve sua postura ofensiva. Aos 12′, Pisca ganhou dos defensores na velocidade e ficou cara a cara com Vacaria. O atacante bateu rasteiro, para defesa do goleiro. Três minutos depois, o gol do título. Contra-ataque rápido com Pisca e a bola sobra para Falavinha, de frente para o goleiro e na marca do pênalti. Com calma, ele toca para Kadu, sem marcação e com o gol livre, marcar o gol do título. Final de jogo: New York City 2 X 1 Portland Timbers. New York City campeão da MLS 2015!!!