Mais um campeonato do Clube de Pais começou neste final de semana, com seis jogos no campo do Colégio Marista Paranaense. A Superliga Argentina de Fútbol 2018 começou às 10h de sábado (14), com a vitória do Newell’s Old Boys sobre o Banfield, por 2 a 1, no Jogo da TV.
Mesmo com frio e garoa, a temperatura foi quente no duelo entre Newell’s e Banfield, que fizeram um jogo bastante “pegado”. Mais rápido no ataque, o rubro-negro de Rosario levou mais perigo ao gol adversário ao longo de toda a partida e chegou a abrir dois gols de vantagem no placar.
O alviverde da grande Buenos Aires equilibrou o jogo na posse de bola, mas foi pouco efetivo na frente. Foram poucas as chances de gol da equipe comandada pelo capitão Átila, que conseguiu o empate nos minutos finais.
Primeiro tempo
O Banfield começou assustando e por pouco não saiu na frente. Aos 6’, Damba soltou uma bomba da entrada da pequena área, mas o goleiro Arthur salvou o Newell’s com uma grande defesa.
Após o susto, o Newell’s passou a ser mais incisivo e criou ao menos três chances claras na primeira etapa. Aos 11’, Levi tocou por cobertura e acertou a trave. Aos 25’, Willian quase marcou em um chute cruzado. E Márcio Matador chegou a balançar a rede aos 32’, mas em posição de impedimento.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Newell’s continuou pressionando. Aos 12’, Felipe Belon, revelação do Caipirão Paulista 2017, marcou o primeiro gol da Superliga Argentina. Willian acertou um bom passe para o camisa 10, que tocou sem chances de defesa para o arqueiro adversário: 1 a 0 Newell’s.
O time vermelho e preto do capitão Belon ampliou a contagem aos 39’. Jack arriscou um chute rasteiro de fora da área, o goleiro Odilon não conseguiu segurar e a bola foi parar no fundo da meta.
O Banfield conseguiu descontar no minuto seguinte. João Paulo recebeu pela direita e cruzou na área. Magrinho apareceu livre e tocou para o gol: 2 a 1. O time verde partiu para a pressão no final, mas não conseguiu impedir a vitória do Newell’s.
Só o começo
Após a partida, os atletas fizeram uma avaliação positiva da estreia. “Foi um jogo definido nos detalhes. Eles foram melhores na definição e isso fez a diferença. Temos que definir melhor nossa estratégia de ataque. Conhecendo melhor os companheiros, vamos acertar esses detalhes”, disse o meia Estrela, do Banfield.
Para o meia Jack, o Newell’s já vem dando mostras que tem potencial para fazer uma boa campanha. “Estou muito feliz por conseguir jogar os 90 minutos. O time dele é jovem e fizemos um jogo muito pegado. Fizemos um ótimo Torneio Início e conseguimos estrear com um bom resultado, contra um grande adversário pela classificação. A primeira impressão foi muito boa”, ressaltou.
Resultados da primeira rodada:
Banfield 1 x 2 Newell’s
Gols: Felipe Belon, Jaque (Newell’s)
Magrinho (Banfield)
San Lorenzo 0 x 1 Estudiantes
Gol: Marcão
Huracan 3 x 0 Gimnasia
Gols: Duda (3)
Velez 2 x 2 Boca Juniors
Gols: Daniel Pioto e Edson Toninello (Boca)
Gulin e Léo Sá (Vélez)
Argentinos Juniors 2 x 2 Racing
Gols: Du e Rafinha (Argentinos)
Miquelissa e Portela (Racing)
Lanus 1 x 2 Rosario
Gols: Zamorano e Lucas Haus (Rosario)
Jefico (Lanus)