Notícias

05.05.19 | TRAC Comunicação

No jogo dos “desesperados” do grupo A, equipe Guerreiros vence time do Afilhados por 3 a 1

A bola rolou pela 6ª rodada da Supercopa das Estrelas neste fim de semana, no jogo da TV, um confronto dos lanternas do grupo A e times sem vitórias na competição. Melhor para a equipe do Guerreiros, que venceu o time Afilhados do Maranhão por 3 a 1, respirou na tabela e afundou o adversário na lanterna sem nenhum ponto ganho.

A temática do jogo foi a equipe do Afilhados tentando propor o jogo e o time do Guerreiros apostando nos contra-ataques. E as agremiações tiveram oportunidades de abrir o marcador, mas a equipe do Guerreiro levou mais perigo.

Tanto que, aos 35 minutos, chegou ao gol. Joma fez jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para área. Ossamu, na segunda trave, ajeitou para trás, para Thiago Ernani, que sozinho, chutou forte cruzado para abrir o marcador.

Três minutos depois, o time do Guerreiros ampliou. Kadu recebeu passe na entrada da área, girou bonito na marcação e chutou forte no canto para marcar o segundo. E o terceiro veio na sequência. Aos 40 minutos, o goleiro Arthur chutou a bola para frente. Thiago Ernani ganhou na força da defesa e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

E a emoção ficou mesmo para o fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Xavier levantou bola na área e Almir puxou Du na área, pênalti. O próprio Du bateu com muita categoria e descontou o marcador.

Na volta do intervalo, a equipe do Afilhados se lançou ao ataque e adiantou a marcação na busca do empate. E o time do Guerreiros manteve sua boa postura defensiva e explorou os contra-ataques, em que novamente levou muito perigo.

Aos 11 minutos, Pastori cobrou falta na área, a bola sobrou para Du, que finalizou e Arthur fez boa defesa. No rebote, o zagueiro Zico tentou completar para o gol, mas a bola passou em frente à meta e não entrou. Um minuto depois, a resposta do Guerreiros. Arthur lançou Thiago, a defesa falhou e Thiago Ernani tocou por cobertura na saída do goleiro. Mas a bola saiu pelo lado da meta.

Aos 16 minutos, foi a melhor chance do Afilhados. Após boa troca de passes, Pastori deu bom passe para Du, que invadiu a área e finalizou cruzado na saída de Arthur. A bola tocou na trave e saiu. Quatro minutos depois, mais uma boa chance para o Afilhados. Du finalizou forte de dentro da área e Arthur fez linda defesa.

Outra boa chance dos Guerreiros foi com Guilherme Oliveira, que recebeu bom passe em contra-ataque e tocou na saída do goleiro para fora, aos 22 minutos. Aos 42 minutos, o time do Guerreiros ainda ficou com um a menos, após o zagueiro Joma dar uma entrada dura no meia Álvaro para evitar o gol. Mas já estava no fim da partida e não tinha tempo para mais nada. Fim de jogo e vitória por 3 a 1 para o time do Guerreiros.

O zagueiro Almir comemorou a primeira vitória de sua equipe, mas sabe da dificuldade para a recuperação ainda. “Acho que ainda tem chão pra percorrer. Tivemos dificuldades nas primeiras rodada, com a ausência do kit 1 e o campeonato é muito equilibrado. Nosso time jogou hoje da mesma forma que vinha jogando, mas a bola entrou. E no jogo dos desesperados, quem sai atrás fica com um peso maior e foi isso que aconteceu”, avaliou o jogador da equipe Guerreiros.

Do lado da equipe do Afilhados do Maranhão, a busca ainda é pelos primeiros pontos. “É um problema para nós ainda não ter pontuado. O time tem conversado, tem buscado melhorar os pontos fracos e hoje tomamos três gols em seguida. O fato do nosso kit 1, Jean, não estar aqui também complicou um pouco, porque é nosso desafogo. Mas também estamos com um pouco de azar. Torcer para sair essa uruca e ainda tentar buscar a classificação”, concluiu Mugnaini.

Resultados da 6ª rodada:

Os Xerifes 0×0 Goleadores

Estruturais 0×2 Intermináveis
Gols: Belonzinho e Rhavy

Trovões 0×0 Academia

Guerreiros 3×1 Afilhados Maranhão
Gols: Thiago Ernani (2) e Kadu (Guerreiros)
Du (Afilhados)

Betão e os Cubanos 1×5 Os Professores
Gols: Patrick (Betão)
Belon, Damba e Igão(3) (Os Professores )

Futsal Scremin 2×0 Os Fiéis
Gols: Pucci e Polaco

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário