Notícias

03.09.17 | TRAC Comunicação

Novorizontino bate Inter de virada e mantém a liderança do Caipirão

A 19ª rodada do Caipirão Paulista 2017 teve goleadas, resultado surpreendente, mudanças na classificação, mas a ponta da tabela continua sendo o território preferido do Tigre. Neste sábado (02/09), no CT Barcelos (Geraldinho), o Novorizontino venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 e se manteve na liderança do campeonato do Clube de Pais.

jogosite

Além da virada do líder no Jogo da TV, o final de semana registrou a primeira vitória do Guarani no campeonato. Após 16 jogos, o time do capitão Ney finalmente espantou a nuvem negra que pairava sobre o Bugre e conquistou uma grande vitória de 2 a 0 diante do Mogi Mirim. Léo Sá e Clé marcaram os gols da redenção alviverde.

Jogo da TV

O duelo entre Novorizontino e Inter começou com o time de Limeira comandando as ações. Nos primeiros 30 minutos, apenas o atacante Marcão finalizou cinco vezes contra o gol defendido pelo goleiro Willian. Enquanto isso o Tigre parecia acuado e só conseguiu levar perigo em um chute de Tozzo.

A pressão da equipe alvinegra deu resultado aos 34’. O meia Diego Maziel acertou um lindo chute de fora da área e a bola ainda bateu no travessão antes de balançar a rede. Um golaço que premiou a grande exibição do time do capitão Dizinho até então.

Mas o gol despertou o Novorizontino, que passou a dar trabalho ao goleiro Paulo. Aos 36’, o lateral Beto arriscou de fora da área e bola passou perto do travessão. Aos 41, foi o atacante Pedrão que acertou um belo chute de primeira e carimbou a trave.

E a reação do Tigre deu resultado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita para o atacante Vagner, que dominou, bateu e acertou na gaveta, empatando o placar.

O time do capitão Duda continuou pressionando. Vagner teve mais uma chance aos 19’ e cinco minutos depois, uma falta na entrada da área determinou a virada. Duda foi para a cobrança e acordou a coruja. O chute saiu perfeito, no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro Paulo.

O atacante Marcinho Miksza ainda teve mais uma boa chance para o Novorizontino e o meia Coraiola chutou por cima a melhor oportunidade da Inter. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para o Novorizontino, que chegou à 11ª vitória e a 36 pontos na competição. Com 25 pontos, a Inter permanece no G8, mas caiu para a oitava posição.

Retomada

Após a partida, o atacante Vagner destacou a segundo vitória seguida do Novorizontino, após um período de instabilidade. “Estamos voltando a ter o mesmo entrosamento, a mesma pegada, e a mesma iniciativa para fazer o gol. Assim é o nosso time. Pra cima, pra cima e pra cima, até conquistar os três pontos!”.

Já o lateral Kiko, apesar da derrota, elogiou a postura da Inter de Limeira. “Dominamos o jogo no primeiro tempo, quando fomos pra cima, perdemos uns três ou quatro gols e o futebol não perdooa. Mas o campeonato está indefinido e estamos confiantes que vamos chegar entre os oito e buscar o caneco”.

Resultados da décima nona rodada

São Bento 1 x 4 XV de Jaú
Gols: Matheus Salvalaggio – São Bento
Jefico (3) e Trevisan – Jaú

Guarani 2 x 0 Mogi Mirim
Gols: Léo Sá e Clé

Ponte Preta 1 x 0 União São João
Gol: Lucas Dambinski

Bragantino 2 x 3 Botafogo
Gols: Matheus Singer e Pasinato – Bragantino
Chico Bório (2) e Ricardo Meister – Botafogo

Novorizontino 2 x 1 Inter de Limeira
Gols: Vagner e Duda – Novorizontino
Diego Maziel – Inter

XV de Piracicaba 4 x 1 Ferroviária
Gols: Molinari, Thiago Ernani (2), Zamorano – XV de Piracicaba
Luciano Farias (contra) – Ferroviária

« Voltar para Notícias
Deixe seu Comentário